15 DE SETEMBRO – Amado

 

Eu [Jesus] neles [nos que creem], e tu [Deus Pai] em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim. JOÃO 17.23

Quando você sabe – e sabe realmente – que Deus é seu Pai e você é filho dEle, esse conhecimento terá o seguinte efeito sobre você: terá tanta liberdade e comunhão com o Pai quanto Jesus tinha na Sua vida terrestre, porque Deus Pai ama você tanto quanto Ele amava Jesus! É assim que diz João 17.23: Tens amado a eles como me tens amado a mim.

Talvez, alguns afirmem: “Simplesmente não consigo crer que Deus me ama tanto quanto Ele amava Jesus”.

Eu consigo, graças a Deus! Creio porque a Bíblia o diz, e isso resolve a questão!

Você e eu podemos dizer, assim como disse Jesus: Não estou só, porque o Pai está comigo (Jo 16.32b). Porque, se Deus me. ama assim como amava Jesus – e Ele ama mesmo – logo, Ele está comigo assim como estava com Jesus. Nunca tenho medo, assim como Jesus nunca teve medo. Não há o que temer. O que poderá fazer o homem contra a pessoa que Deus ama e protege?

Confissão: “Deus Pai é meu Pai. Eu sou filho dEle. Deus me ama na minha vida terrestre, assim como Ele amava Jesus na Sua vida terrestre. Posso ter a mesma comunhão que Jesus tinha com o Senhor. Estou livre do medo assim como Jesus estava, porque não estou sozinho. Meu Pai está comigo”.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​