“E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo principado e potestade; Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos. E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas” (Colossenses 2.10,12,13).
Note a expressão pela fé no poder de Deus. Jesus foi ressuscitado mediante a fé no poder de Deus, e nós ressuscitamos ao mesmo tempo. Foi Deus quem ressuscitou Jesus dentre os mortos. Foi Deus quem concedeu a Jesus um nome acima de todo nome, cancelou a cédula que era contra nós e a removeu inteiramente, encravando-a na Sua cruz (Colossenses 2.14). Foi o Senhor quem despojou os principados das trevas da autoridade deles e a entregou ao Filho (Colossenses 2.15). Foi o Pai quem nos deu vida “juntamente com Ele”.
Na mente de Deus, legalmente falando, foi no momento em que Jesus foi ressuscitado e vivificado que nós fomos criados de novo. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus (Efésios 2.10). Esse fato da nossa nova criação se torna uma realidade vital em nossa vida quando, individualmente, nascemos de novo (sendo tornados novas criaturas).
Ressuscitados com Cristo! Vivificados com Ele! Assentados com Ele! (Efésios 2.4-6).
Confissão: “Por meio da fé no poder de Deus, fui ressuscitado junto a Cristo e estou assentado com Ele nos lugares celestiais”.