“[…] Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR, que te sara” (Êxodo 15.26).
Quando Israel atravessou o Mar Vermelho e começou a viagem para a pátria, o Senhor falou aos israelitas as palavras do versículo citado e Se revelou como Jeová-Rafá. A tradução de Jeová-Rafá é Eu sou o Senhor, Teu Médico ou Eu sou o SENHOR, que te sara. Deus não colocou enfermidades sobre Israel, nem sobre os egípcios. Satanás, o deus deste mundo, é quem faz as pessoas adoecerem. Jeová declara que Ele sara.
- F. Bosworth, no seu livro Christ the Healer {Cristo, Aquele que cura) disse:
Este nome (Jeová-Rafá) nos é dado para revelar-nos nosso privilégio, proveniente da redenção, de sermos curados. O fato é que a primeiríssima aliança que Deus deu, depois da travessia do Mar Vermelho, que foi tão distintivamente típica da nossa redenção, foi a aliança da cura, e foi nessa ocasião que Deus Se revelou como nosso Médico, mediante Seu primeiro nome da redenção e da Aliança, Jeová-Rafá: Eu sou o SENHOR, que te sara. Trata-se não somente de uma promessa, mas também de um mandamento e estatuto.
Confissão: “Jeová-Rafá – Eu sou o SENHOR, que te sara – é o nome do meu Senhor”.
2 Comentários
Glória a Deus!!
Amém! Sim…Ele É o Deus que me sara. Sara as feridas da alma, da mente, as enfermidades emocionais, de maneira que nenhum mal.prevalece contra minha vida. Nada vai me fazer parar.
Comentários estão fechados.