17 DE MAIO – O Senhor que sara

“[…] Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR, que te sara” (Êxodo 15.26).

Quando Israel atravessou o Mar Vermelho e começou a viagem para a pátria, o Senhor falou aos israelitas as palavras do versículo citado e Se revelou como Jeová-Rafá. A tradução de Jeová-Rafá é Eu sou o Senhor, Teu Médico ou Eu sou o SENHOR, que te sara. Deus não colocou enfermidades sobre Israel, nem sobre os egípcios. Satanás, o deus deste mundo, é quem faz as pessoas adoecerem. Jeová declara que Ele sara.

  1. F. Bosworth, no seu livro Christ the Healer {Cristo, Aquele que cura) disse:

Este nome (Jeová-Rafá) nos é dado para revelar-nos nosso privi­légio, proveniente da redenção, de sermos curados. O fato é que a primeiríssima aliança que Deus deu, depois da travessia do Mar Ver­melho, que foi tão distintivamente típica da nossa redenção, foi a aliança da cura, e foi nessa ocasião que Deus Se revelou como nosso Médico, mediante Seu primeiro nome da redenção e da Aliança, Jeová-Rafá: Eu sou o SENHOR, que te sara. Trata-se não somente de uma promessa, mas também de um mandamento e estatuto.

Confissão: “Jeová-Rafá – Eu sou o SENHOR, que te sara – é o nome do meu Senhor”.

2 Comentários

  • Amém! Sim…Ele É o Deus que me sara. Sara as feridas da alma, da mente, as enfermidades emocionais, de maneira que nenhum mal.prevalece contra minha vida. Nada vai me fazer parar.

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​