Verbo FM

17 DE OUTUBRO – A fé pode ser medida

 

E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. MATEUS 8.10

Certo centurião foi até Jesus, pedindo ajuda para seu criado que estava enfermo. Quando Jesus afirmou: Eu irei e lhe darei saúde (Mt 8.7b), o centurião respondeu: Senhor, […] dize somente uma palavra, e o meu criado sarará (v. 8).

Jesus lhe disse: Vai, e como creste te seja feito (v. 13).

Voltando-Se para os Seus discípulos, disse: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé (v. 10). Logo, é possível desenvolver a fé.

Pedro caminhou por sobre o mar, em meio às ondas bravias, indo em direção ao Mestre. Mas, no momento em que a sua fé falhou, as águas o submergiram. Jesus, então, o repreendeu, dizendo: Homem de pequena fé, por que duvidaste? (Mt 14.31).

Se a fé pode ser tanta [tamanha] (Mt 8.10) e também pode ser pequena, logo a fé pode ser medida!

Seguem alguns textos bíblicos que comprovam que a fé pode ser medida: a fé que cresce (2 Ts 1.3), a fé fraca (Rm 4.19), a fé forte (Rm 4.20), a fé rica (Tg 2.5), cheio de fé (At 6.5), a fé náufraga (1 Tm 1.19) e a fé que vence (1 Jo 5.4), a fé perfeita (Tg 2.22) e a fé desperta (1 Tm 1.5).

Confissão: “Minha fé está crescendo. Minha fé está tornando-se grande, rica, perfeita, sincera e vencedora. Estou repleto de fé!”

1 Comentário

  • Verdade! Somente a Palavra em nossos corações é que vai aumentar nossa fé a cada dia! Amém!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​