“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos?” (II Coríntios 6.14-16-ARA).
Para ter fé forte, você precisa ver a si mesmo conforme Deus o vê e dizer a respeito de si mesmo aquilo que Deus diz a seu respeito.
No texto bíblico citado, os que creem são chamados crentes, e os que não creem são chamados incrédulos. Você pode, portanto, chamar-se de crente.
Os cristãos são chamados justiça, e os não-cristãos, iniquidade. Você já se chamou de justiça? E assim que a Bíblia chama você; logo, você o é.
Os cristãos são chamados luz, e os não-cristãos são chamados trevas.
Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Nesse trecho, a Igreja é identificada com Cristo. Cristo é a Cabeça, e nós somos o Corpo. A sua cabeça não é chamada por um nome, ao passo que você tem outro nome no tocante ao corpo. Da mesma forma, a Igreja leva o Nome de Cristo — nós somos o Corpo de Cristo. Pense nisso. Deixe esse fato penetrar na sua mente. Que base firme para a fé!
Confissão: “Sou cristão, porque estou em Cristo. Sou justiça e luz. Eu creio. Sou o templo de Deus”.
1 Comentário
Aleluia 🙌🙌
Comentários estão fechados.