24 DE MAIO – Verdadeiramente tomou as nossas enfermidades

“Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nos­sas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados” (Isaias 53.3-5)

Quero declarar, com toda a ousadia, que não é da vontade de Deus, meu Pai, que soframos com câncer e outras enfer­midades terríveis que provocam dor e angústia. A vontade de Deus é que sejamos curados!

Como sei disso? Porque a cura é providenciada para nós, segundo a Nova Aliança.

O capítulo 53 de Isaías nos fornece um quadro vivido do Messias vindouro. Esse capítulo trata do problema da enfermi­dade que confronta a Igreja hoje, além do problema do pecado.

Deus, além de lidar com o espírito e a alma do homem, lidou com o seu corpo. Deus colocou sobre Jesus as nossas iniquidades e os nossos pecados, e Jesus os levou sobre Si. Para quê? Para que fôssemos livres!

Confissão: “Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, levou sobre Si os meus pecados e as minhas iniquidades. Logo, eu não preciso levá-los sobre mim, Ele ainda levou sobre Si minhas doenças e dores; logo, não estou obrigado a carregá-las. Por causa de Jesus, estou livre. Pelas Suas pisaduras, fui sarado!”.

2 Comentários

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​