25 DE NOVEMBRO – Um plano grandioso

Postado em
2

 

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro. GÁLATAS 3.13

Segundo Colossenses 1.12-14, parte da herança pela qual devemos estar dando graças a Deus é a redenção pelo seu sangue.

De que somos redimidos? Da maldição da lei. E o que é a maldição da lei? A única maneira de descobrir é exami­nando a lei e verificando como ela define maldição.

O termo a lei, descrito no Novo Testamento, refere-se aos cinco primeiros livros da Bíblia, o Pentateuco. Ao lermos este último, descobrimos que a maldição ou castigo pela violação da Lei de Deus é tríplice:

1.A morte espiritual (Gn 2.17).

2.A pobreza (Dt 28.15-68).

3.A enfermidade (Dt 28.15-68).

Gálatas 3.13 nos diz que Cristo nos redimiu da maldição da lei, e Colossenses 1.12-14 nos manda dar graças a Deus por isso! Devemos dar graças ao Pai por esse grande plano da redenção que Ele elaborou, e porque Ele enviou o Senhor Jesus Cristo para consumá-lo!

Confissão: “Obrigado, Pai, pelo Teu plano grandioso de redenção que elaboraste e por teres enviado o Senhor Jesus Cristo para consumá-lo! Obrigado porque estou redimido da morte! Obrigado porque estou redimido da pobreza! Obrigado porque estou redimido da enfermidade! Obrigado, Pai!”

2 COMENTÁRIOS

  1. Aleluia! Graças a Deus pela obra de redenção em Jesus! através dela somos curados, prosperos e abençoados! Vamos compartilhar essas verdades ao mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA