Verbo FM

26 DE OUTUBRO – A fé no coração

 

O qual, em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. ROMANOS 4.18

Leia em Romanos quatro a descrição que Paulo faz da fé de Abraão. No versículo 18, lê-se que Abraão creu. Como? Conforme o que lhe fora dito.

Abraão não creu com base no que via, nem no que sentia. Sua fé não estava fundamentada no que os seus sentidos lhe permitiam perceber, tampouco no que a sua mente lhe dizia. Abraão cria no que lhe fora dito por Deus!

A familiaridade com esse texto bíblico me deu a vitória em muitos momentos difíceis. Sempre que as circunstâncias contrárias me diziam: “Não, você não tem”, simplesmente permanecia firme. Quando meus sentimentos me diziam: “Você não tem jeito”, permanecia firme. Quando meus olhos me diziam: “Você não tem jeito”, permanecia firme. Sempre falava em meu coração: “Creio segundo o que me foi dito”.

E “o que me foi dito” é a Palavra de Deus!

Confissão: “Creio segundo o que me foi dito. Creio segundo o que está escrito. Não me guio por aquilo que vejo ou sinto, mas pela fé!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​