Verbo FM

30 DE JULHO Aquele que nos domina

 

Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. GÁLATAS 5.16

Aprendi, logo no início da minha vida cristã, a deixar meu espírito, o meu homem interior, dominar o meu homem exterior. Assim, embora eu fosse um adolescente isolado do convívio de outros adolescentes que tivessem a mesma fé que eu, não tive os mesmos problemas que alguns têm.

Se havia, na minha classe da escola dominical, um outro aluno salvo além de mim, eu não sabia. Todos xingavam, bebiam, freqüentavam bailes mundanos e mantinham ativi­dades sexuais com pessoas do grupo. Eles me perguntavam: “Por que você não faz essas coisas?”

Em primeiro lugar, a minha consciência não me deixava agir daquela maneira. Além disso, eu lhes respondia: “Sou uma nova criatura”. Então, questionavam: “O que é uma nova criatura?” Isso realmente comprovava que não eram no­vas criaturas!

Não precisamos receber sermões a respeito do que fazer e não fazer; basta deixar que nosso espírito nos domine. Deus nos iluminará por meio do nosso espírito. Deixe o novo homem interior conduzi-lo.

Não deixe seu corpo dominá-lo. Seu corpo desejará con­tinuar fazendo o que sempre fez, porque seu corpo ainda não nasceu de novo. Então, seja dirigido pelo seu espírito.

Confissão: “Ando segundo o meu espírito. Deixo meu espírito dominar-me. Deixo o novo homem interior ser aquele que me domina. Por isso, não satisfaço as concupiscência da carne. Não sou governado pelo corpo; sou governado pelo Espírito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​