5 DE JUNHO – Coisas eternas invisíveis

“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (II Coríntios 4.18;5.1).

O homem exterior é visto.

O homem interior é aquele homem oculto. Ele não é visto. Paulo continua falando a respeito do homem interior já descrito no texto bíblico de ontem, II Coríntios 4.16. Ele está dizendo que esse homem interior é invisível e que é eterno.

Nossa casa terrestre deste tabernáculo é o homem exterior a respeito de quem Paulo fala no versículo 16. Nossa casa terrestre (nosso corpo) está em decadência. Quando morremos e somos enterrados, voltamos ao pó (Eclesiastes 12.7), mas esse não é o fim!

O homem interior é eterno!

O homem encoberto no coração é um homem espiritual, e ele é eterno!

Você possui um espírito, o qual é eterno.

Confissão: “Possuo um espírito que é eterno. Não olho para as coisas que se veem; olho para as coisas que se não veem, porque as coisas que se veem são temporais, mas as coisas que se não veem são eternas!”.

1 Comentário

Comentários estão fechados.

Destaques da semana​