A cura e o tempo de espera

Postado em
0

por Carolline Montenegro
*Secretária da Coordenação do Centro de Cura 

Às vezes, parece que esquecemos do que Jesus fez na cruz, familiarizando-nos com doenças e diagnósticos. Mas existe um “pacote da salvação” e dentro dele há cura, salvação e prosperidade, mas como estamos desfrutando desse presente?

Como cristãos, temos que ter confiança plena em Deus, dando atenção ao que Ele falou. Jesus morreu para pagar um alto preço por nós. Muitas vezes, ignoramos as feridas abertas de Jesus, mas foi por elas que fomos curados.

Há um propósito na nossa criação e precisamos fazer algo para o Senhor aqui na terra, mas para cumprir isso, temos que estar com a nossa saúde em dia.

João 5.1 relata a história de um homem enfermo, que por 38 anos enfrentava uma doença que o paralisava, e Jesus o curou. Durante todos esses anos, ninguém ajudou aquele homem. Outro exemplo de cura divina é a mulher do fluxo de sangue (Marcos 5.25), que estava sofrendo por cerca de 12 anos, mas um dia ela encontrou Jesus e esse divino encontro mudou tudo.

Ele é a Palavra e o amor perfeito, tudo muda quando O encontramos.

Outro relato que quero destacar é o da filha de Jairo, que estava morta, mas o pai da menina confiou completamente em Jesus, então aquela menina viveu novamente.

Quanto tempo você espera para ser curado? Em quem você confia? Existem inúmeros testemunhos de cura que poderíamos relatar, porque Jesus continua vivo e continua curando.

A obediência à Palavra é o que traz cura para nosso corpo. Em Provérbios 4.20 diz que devemos atentar para a Palavra e guardá-la no mais íntimo do nosso coração. “Filho meu, olha para mim…”… Deus enfatiza bem isso nesse texto. Preste atenção na Palavra, não importa o diagnóstico, nem como seu corpo está, dê atenção à solução — olhe para Jesus.

Quantas vezes Deus se manifesta de forma diferente? Ele nos conhece intimamente, mas o que precisamos fazer é olhar para a Palavra, pois Ele é a solução. Não se prenda ao tempo. Muitos indagam que já faz bastante tempo que estão nessa espera, mas o que muda em nós é olhar para a Palavra. Descansamos em Deus e podemos dormir tranquilos quando estamos inclinados à Sua voz.

No Salmo 42.11, o salmista pergunta à própria alma o porquê ela está abatida, mas logo ele lembra que de Deus vem a salvação. Jesus veio para termos vida abundante, por isso, não podemos nos acostumar com doenças, Ele é o nosso Jeová Rafa, aquele que nos livra do mal da enfermidade.

A passagem de Isaías 43.2 enfatiza que independentemente das circunstâncias, o Senhor estará do nosso lado. Ele é o Salvador! No mundo teremos problemas, mas Jesus já venceu todos eles.

Enquanto estamos aqui na terra, podemos passar por circunstâncias difíceis, como enfermidades, mas devemos ficar com a Palavra. Jesus já venceu o mundo, não importa o diagnóstico. Ele venceu em nosso lugar e não precisamos nos adaptar ao mundo. Vai se manifestar, em nós, o que a Palavra garante.

É necessário renovarmos nossa mente e ficarmos conscientes do que Jesus passou e fez em nosso lugar. Não se distraia com os diagnósticos, mas preste atenção na Palavra de Deus.

Habacuque 3.17 fala de um ensino muito importante  sobre a soberania de Deus. Ele firma nossos pés na rocha. Esse texto fala sobre planos frustrados, mas mostra também que independentemente de qualquer coisa, o Senhor reina soberano.

Não vivemos pelo que vemos e sim pelo o que Jesus fez. Ele vai transformar a situação, e o ambiente negativo será transformando, porque o Senhor vai mudar todas as coisas através de Sua Palavra.

Troque a murmuração pela alegria. Repouse nas promessas e elas vão acontecer. Precisamos falar para as pessoas o que Jesus fez e a chave é repousar em alegria. Não podemos desanimar, Deus nos ama como nós somos.

Somos curados em Cristo. O nosso destino é um lugar onde não existe morte e nem sofrimento. A morte e o inferno não dominam mais as nossas vidas, porque nós nos encontramos com Ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA