Verbo FM

Acredite em você

Dennise Medeiros

Integrante dos Jovens Mais de Deus

“Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado: Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho. Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.” (Gênesis 37:5-8)

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

Muitas vezes vai ser desafiador, mas nós precisamos crer nas visões e sonhos que existem dentro de nós! Essa é a única maneira de alcançarmos o futuro que o Senhor preparou, o que inclui o nosso ministério particular. Eu me refiro ao plano específico de Deus para nossas vidas, seja dentro dos cinco dons ministeriais ou não.

Qualquer que seja o nosso cargo no corpo de Cristo seremos sempre a peça chave para que as coisas aconteçam. Nossa fé e ações correspondentes é que vão trazer as oportunidades ao nosso encontro. Nós não precisamos nos apoiar no “conhecimento do pastor”, na amizade com aquele ministro influente ou em talentos naturais, mas no Senhor. Talentos podem ser desenvolvidos, Deus ainda tira de “detrás das malhadas”, mas crer é uma escolha nossa.

Citei a história de José porque sou uma grande sonhadora!  E em minha opinião, a posição dele em cada etapa da vida foi surpreendente. José se manteve fiel ao Senhor e chegou ao lugar “dos seus sonhos”, uma posição de autoridade no Egito. Muitas situações adversas se levantaram contra, mas ele chegou lá!

É um desafio crer no que Deus diz quando isso é totalmente o oposto da nossa realidade e outras pessoas, muitas vezes próximas, debocham e estão desacreditadas. Mas sabe de uma coisa? Isso não importa! A opinião de Deus é a mais importante e Ele é o responsável em te levar ao lugar que Ele te chamou.

Ser chamado por Deus não quer dizer que tudo será sempre perfeito, mas também não será um peso. Dificuldades e pressões irão se levantar, mas nEle nós sempre sairemos vitoriosos sobre toda e qualquer circunstância (II Coríntios 2:14). Escolher viver o que o Pai preparou para nós é a melhor decisão que poderíamos tomar. Com certeza iremos desfrutar de uma vida cheia de desafios, conquistas, aprendizados, surpresas e mimos do Senhor!

Eu te incentivo a acreditar em você e nos projetos de Deus para sua vida. Você é o melhor de Deus, o plano que Ele preparou pra você é “a sua cara”, e não vai ser a mesma coisa sem você. Ouse crer, ouse declarar, ouse se preparar!

 

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!