Verbo FM

Aprovação de Deus

romulocinelandiaRômulo Abrantes

Pastor da Igreja em João Pessoa-PB

“Porventura, procuro eu agora o louvor dos homens ou aprovação de Deus? Ou estou tentando ser apenas agradável às pessoas? Se ainda estivesse buscando agradar a homens, não seria servo de Cristo!” (Gálatas 1.10) 

Por experiência própria, por pastorear uma igreja pela graça de Deus, percebo algumas vezes que as pessoas não gostam muito de serem confrontadas pela Palavra de Deus quando ministrada. Sou muito tranquilo quanto a isso, pois, falo da parte de Deus o que as pessoas precisam ouvir e não o que querem ouvir.

Não exerço a função que me foi confiada por Deus com fidelidade e obediência quando estou preso a agradar pessoas e não a Ele. Afinal, a igreja é de Deus e não de homens.

O esforço de agradar a homens e mulheres, pode levá-los a fazerem uma escolha errada: amando “a aprovação dos homens ao invés da aprovação de Deus” (João 12.43). E, quando fazem esta escolha errada, correm o risco de desagradarem a Deus.

Hoje vemos pessoas que vivem uma vida de dependencia em agradar pessoas, como forma de serem aceitas. Muitas vezes, são traumas ou cicatrizes de um passado, onde sua auto estima é altamente baixa, proveniente de “Bulling”, insegurança causada por situações adversas, como desajustes em casa, desajustes no caráter, que deixou de receber a devida construção dentro do lar.

Cresceram com a necessidade de fazerem algo para agradar as pessoas e assim, poderem fazer parte da vida delas, mesmo tendo que “pagar” para tal coisa. Devemos aprender a desenvolver nossa fé na área do favor. Você não pode agradar a todos o tempo todo, mas Deus pode lhe conceder favor. Ele pode colocar você em contato com pessoas que acrescentarão à sua Vida, em vez de roubar dela.

Esforce-se para agradar a Deus e deixe que ele trate com pessoas.

Viva este dia com alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!