Verbo FM

As múltiplas formas da graça de Deus

66405_326379717472861_1562631415_n
Lucélia Matos
Professora do Rhema
“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” (I Pedro 4.10)

Assisti um filme há algum tempo: “O exterminador do futuro” não sei se você se lembra ou mesmo se assistiu, mas  na primeira  versão o exterminador  é representado por Arnold Schwarzenegger que estreia o filme como vilão, todavia o enredo segue em outras versões em que ele volta para o passado como mocinho que busca proteger um personagem que viria a ser um grande revolucionário e salvaria a humanidade da rebelião robótica e conseguinte aniquilação. Nessa tentativa em uma das séries, Schwarzenegger precisa encarar um ciborgue que também retorna ao passado como uma alta tecnologia do futuro, na forma de metal liquido.  O impressionante é que o ciborgue tinha o poder de assumir a forma de quem ou o que ele tocasse, transformando-se por vezes em meios de transportes, em forma humana.
Quando penso na graça de Deus em suas múltiplas formas é exatamente esse exemplo que deixa tudo claro para mim. A graça vai ser para o que eu preciso que ela seja. A bíblia ensina que ao ser ativada por meio da fé vai assumir a forma da nossa necessidade. Na fraqueza; vai produzir força, na tentação; ajuda e firmeza. Ela nos habilita e nos capacita a ser e fazer o que esta proposta no coração de Deus para nossas vidas. Existe uma forma da graça disponível para desempenharmos qualquer função: na família, na vida secular, escola, faculdade e no serviço do Senhor.
“E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo.” (Efésios 4.7)
Juntamente com cada chamado foi concedida uma graça de acordo com a medida repartida por Cristo. Existe uma graça que envolve o ministério do apostolo, que não é a mesma que envolve o do profeta e assim por diante, nos cinco dons ministeriais ou não, ha uma graça que nos acompanha.
Considerando a multiforme graça de Deus não anularemos seus benefícios em nossas vidas. Conforme aprendemos a depender dela, correremos a passos largos rumo à carreira e a vocação que o Senhor tem proposto em seu coração para seguirmos. Quando enfim entendemos que não estamos sozinhos, podemos ir além das nossas limitações por meio da graça.
Dessa forma, não teremos medo de errar ou de não conseguir, pois sabemos que não é na nossa própria força, mas, pelo poder de Deus; pela graça.
*Texto retirado do site alumnirhema.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados