Verbo FM

Autor e consumador da nossa fé

Darren Wray

Pastor da IEVV em Aracaju, SE

Paulo nos instrui a manter os nossos olhos sempre em Jesus. Se você estivesse dirigindo o seu carro e começasse a olhar em todas as direções e não para frente, você estaria correndo grande risco de ter um acidente.

Eu creio que é assim também quando desviamos o nosso olhar de Jesus. Muitos prejuízos vêm para a pessoa que tira os seus olhos do Senhor.

Quando Pedro recebeu o comando de Jesus para andar por sobre as águas, ele saiu do barco e foi em sua direção. Este fato me lembra de um filho que está aprendendo a andar e segue na direção do seu pai que está lhe aguardando com os braços abertos.

Enquanto Pedro olhava para Jesus ele conseguia pisar na água, mas no momento que ele virou o rosto, observando o vento e as ondas, ele começou a afundar. Assim é também com pessoas que fixam os seus olhos em seus problemas. Elas começam a se preocupar, a perder noites de sono (e, consequentemente, a sua saúde) e a entrar em depressão.

O que levou Pedro a afundar não foi o vento e nem as ondas, mas sim o fato dele não ter olhado mais para Jesus. O que leva pessoas a entrarem nesta condição de prejuízo e desgraça nas suas vidas não são os problemas que enfrentam, mas sim a retirada dos seus olhos da solução que é Jesus.

Esse princípio é a verdade também no que se trata de pessoas. Por exemplo, Paulo disse para sermos imitadores dele. Mas ele também tinha o cuidado de completar a frase dizendo, “como também eu sou (imitador) de Cristo” (1 Coríntios 11:1). Em outras palavras, Paulo estava dizendo para segui-lo na mesma proporção que ele mesmo estivesse seguindo a Jesus.

Às vezes, pessoas que admiramos erram. Se não tivermos cuidado, deixaremos a queda de nosso irmão ser o nosso próprio tropeço. Humanamente falando, ninguém é perfeito. Mas a Bíblia diz que Jesus é.

Por mais decepção que possamos ter da falha de uma pessoa que respeitamos, Jesus continua sendo o nosso maior exemplo. Fixe os seus olhos Nele em todo tempo e eu lhe garanto que nada vai abalar você.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!