Autoridade do crente

Postado em
1

Luissa Emery
*Líder do Departamento de Produção de Culto

Jesus morreu, ressuscitou, foi assunto aos céus e agora está sentado à direita do Pai.

O que é que isso significa para você hoje?

“E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava aos sábados. E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade. E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em voz alta, Dizendo: Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de Deus. E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal. E veio espanto sobre todos, e falavam uns com os outros, dizendo: Que palavra é esta, que até aos espíritos imundos manda com autoridade e poder, e eles saem? E a sua fama divulgava-se por todos os lugares, em redor daquela comarca” (Lucas 4.31-37).

Jesus impactou todas essas pessoas. No livro de Lucas podemos ver mais a frente a cura da sogra de Pedro. E Ele continuou fazendo milagres. Ao ler a Bíblia percebemos vários milagres de Jesus, como a multiplicação de peixes, a transformação de água em vinho, entre vários outros.  Jesus, mesmo sendo preso, manifestou autoridade e curou aquele servo ao qual os discípulos tinham cortado a orelha. Mas, então Ele morre, e ali parecia que era o fim, mas Ele ressuscitou no terceiro dia e por quarenta dias depois Ele deu instruções aos discípulos.

“Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro” (Efésios 1.21).

Nós podemos tirar muitas instruções sobre a vida de Jesus, como: liderança, compaixão, empatia, amor. Essas são algumas lições da vida de Jesus sobre seus dias aqui na terra. Mas, sobre a vida d’Ele ainda hoje, o que tem te impactado? Ele ainda é vivo, Ele ainda está entre nós! O corpo físico d’Ele viveu aqui na terra e foi assunto aos céus, mas Ele ainda é vivo! No que impacta o fato de Jesus ser vivo ainda hoje?

Deus criou o mundo e deu o domínio do mundo ao homem e, então, de repente, o homem deu ouvidos a uma sugestão demoníaca. Eles tinham uma ordenança: não comer da árvore que estava no meio do jardim. Mas eles deram ouvidos às sugestões e comeram do fruto. Por causa disso, o pecado entrou na terra e a consequência foi: o homem deu o domínio da terra para Satanás. Em Colossenses 4.4 diz que satanás é o Deus deste século. 

Deus pode tudo, pode fazer qualquer coisa! Mas Deus não quebra princípios, Ele não vai contra a Sua Palavra. E, agora, nós devemos orar para que a vontade d’Ele seja estabelecida na terra, pois nós somos colaboradores, participantes juntamente com Ele.

Jesus, quando veio na terra, veio, morreu e isso teve uma consequência. Em Efésios 2.4-6 fala: “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus“.

Nós só somos salvos porque Jesus morreu, ressuscitou e, por isso, estamos vivos. Mas, além da nossa salvação, nós temos autoridade sobre demônios, porque estamos assentados com Cristo. Nós estamos junto com Cristo, e isso deve afetar a nossa vida. 

Se você é filho de Deus, recebeu Jesus como Senhor e Salvador, você tem autoridade sobre as coisas do diabo. Mas porque não temos conhecimento, passamos por essa vida sem saber, e muitas vezes parecemos nas mãos do inimigo, porque não sabíamos que poderíamos fazer alguma coisa. O diabo mente para nós porque ele é o pai da mentira.

Quando não sabemos e não conhecemos a verdade, vamos por qualquer caminho. Mas, já foi nos dado, já deveríamos estar usufruindo, mas não estamos porque temos preguiça de aprender.

Na salvação nós somos transportados do império das trevas para o Reino do Filho do Seu amor. Mas tem muito mais coisas nesse pacote: temos autoridade, cura, vida em abundância e muito mais, e tudo isso está disponível para nós. Mas, como não sabemos, não usufruímos. Todos que foram feitos filhos de Deus têm poder e autoridade. Todos nós estamos assentados com Cristo nos lugares celestiais. Satanás não tem direito sobre nossa vida. Você precisa entender isso e tomar posse da sua autoridade.

“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo” (Colossenses 2.15).

Nossa luta não é contra carne nem sangue, mas contra principados e potestades. Jesus já fez todo o trabalho, o que precisamos fazer é ter conhecimento da autoridade que Ele nos deu. Satanás não tem poder sobre a nossa vida. Doença é uma mentira do diabo. Não seja distraído, Deus já deu esse poder e autoridade para você por herança!

Você precisa entender a autoridade que você tem e não se deixar ser enganado pelo diabo. Isso só vem pelo estudo da Palavra. Entendendo e ouvindo a Palavra, até que fique forte em seu coração. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA