Ser mãe como Maria

Postado em
0

por Stephani Borba
*Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema 

Sabemos que Maria foi agraciada por Deus em receber uma missão de grande responsabilidade. 

Primeiro, ela era uma mulher temente a Deus. Também uma mulher corajosa, que aceitou a missão mesmo sabendo que enfrentaria adversidades. Uma mulher obediente a Deus!

Para mim, guardadas as proporções, me considero, como Maria, alguém que também recebeu essa valiosa missão de ser mãe. Preparar os filhos para a vocação deles é uma das nossas maiores responsabilidades.

Maria foi fiel nisso!

Como ela, eu entendo que preciso me dedicar aos meus filhos. Maria sempre estava por perto de Jesus. Em todas as fases! Com 12 anos, Jesus estava na sinagoga e disse a ela que deveria cuidar dos negócios do Pai. Ela não entendia tudo, mas a Bíblia diz que ela guardou aquilo no coração. Como mães, precisaremos esta sensíveis por dentro para perceber também o que Deus tem para os nossos filhos.

Ela foi também quem provocou o primeiro milagre de Jesus. Ela insistiu com ele naquela festa de casamento e ele acabou transformando agua em vinho.

Ser uma boa mãe requer preparação… espÍrito, alma e corpo.

Ser mãe requer muitas renúncias! E cada renúncia nos ensina e nos faz crescer como mulher.

“Filhos não são uma distração que nos impede de fazer um trabalho importante. Eles são o trabalho importante.” (C S Lewis) 

O melhor é curtir cada fase deles. Ter tempo com eles e desfrutar deles! Porque passa rápido… Entender que cada fase exige um nível de renuncia e dedicação é libertador. É necessário renunciar muitas vezes para ter tempo com eles. Ensinar no caminho é ir junto. Então isso me diz que é necessário se dedicar.

Eu vejo a maternidade como um chamado de Deus! Um dia prestarei contas ao Senhor dessa missão que Ele me deu. A cada dia tenho me empenhado a ser melhor, a ser a mãe que eles precisam. Muitas vezes é desafiador, cansativo mas sei que sementes estão sendo semeadas e, mais uma vez, me reinvento, tiro da fraqueza força e me dedico, me esforço, renuncio. Sei que um dia colherei de tudo isso e quero colher bons frutos. Quero ser aprovada por Deus nessa grande missão!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA