Verbo FM

Cooperando para o bem

por Airton Júnior 

(Pastor auxiliar na Igreja Verbo da Vida em Natal-RN)
 

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28)

Cada detalhe da nossa vida de amor a Deus é transformado em algo bom, por isso, devemos estar atentos aqueles que estão ao nosso redor. Todas as coisas contribuem para o bem DAQUELES (ou seja, para o meu bem, para o seu bem, para o nosso bem). Seria egoísmo da nossa parte esperar esse “bem” só para nós mesmos, quando muitos ao nosso lado estão clamando por socorro. 

Certa vez, eu estava indo trabalhar quando, a caminho do ponto de ônibus, me deparei com um senhor tentando empurrar seu carro. Eu prontamente me aproximei para ajudá-lo e depois que o carro funcionou, segui meu caminho. Desde então, tenho meditado nesse texto bíblico: 

“Sempre que possível, não deixes de cooperar com quem precisa de ajuda. Não respondas simplesmente ao teu próximo: ‘Vai e volta amanhã e eu te darei algo’, se o tens disponível agora e podes ajudar”   (Provérbios 3.27-28) 

Pergunte a si mesmo o que pode fazer para que este “todas as coisas cooperem” seja real na vida de alguém, pois queremos que tudo coopere para nós. Mas, a lição que Jesus nos ensinou foi que façamos o bem a todos. Dessa forma, tudo que fizermos será uma semente que produzirá um ciclo: todos plantando o bem e, consequentemente, todos colhendo o bem. 

Uma das grandes verdades do Reino de Deus é que fazemos parte de um ÚNICO corpo, o corpo de CRISTO. Então todos juntos, cooperaremos uns com os outros, em favor de um único propósito: que avancemos cada vez mais nos planos e propósitos de Deus para a Igreja. Grandes coisas o Senhor fará no nosso meio! 

Com este pequeno texto lhe convido a assumir sua identidade criada por Deus, busque imitá-lo! Veja como Ele se relaciona conosco, como Ele é generoso e bondoso. Sejamos bondosos uns para com os outros! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados