Decida!

Postado em
0

19848948_1384500098310778_1099907496_nPor Rafaela Tarradt
(Aluna do Primeiro Ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Por que está tudo dando errado comigo?

Essa pergunta vem norteando a vida de algumas pessoas, as deixando longe da Palavra de Deus e de Sua vontade. Quando estamos fora do propósito para o qual fomos chamados e não temos a plena convicção disso, destruímos a nós mesmos criando sofismas, que são fortalezas dentro de nós.

”Pois, embora vivamos como homens, não lutando segundo  os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas, ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (II Corintios 10.3-5 (NTLH)).

Não desperdice tempo com aquilo que não coopera com o plano de Deus para sua vida. Fique com a Palavra de Deus, Ela é vida e saúde para o nosso corpo, o que opera em nós é a lei do Espírito da vida. Desista de desistir!

No que você vem pensando diariamente? Em que estão as suas prioridades?

Sua mente precisa ser renovada todos os dias e, Paulo fala sobre isso:

”Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2 (NTLH)).

O que Paulo está falando aqui é: “não dê ouvidos, não concentre sua atenção no que o mundo fala ao seu respeito, não seja carnal, não ligue, mas volte sua atenção à Deus, pois vocês serão mudados de dentro para fora, renovados e transformados pela Palavra”.

Se apegue com o que Deus diz ao seu respeito, deixe Ele lhe moldar, a Sua palavra é digna de total confiança.

”Esse ensinamento é verdadeiro e deve ser crido e aceito de todo o coração” (I Timóteo 4.9 (NTLH)).

A exposição à Sua Palavra traz luz e dá entendimento, ela prospera no propósito para qual foi enviada.

”Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entende-las”. (Provérbios 4.20-22 (NTLH)).

Decida esperar com expectativa o favor de Deus, hoje e todos os dias. Deus pode abrir portas que ninguém pode abrir! Não ouça o diabo, incline-se para Deus e ele se inclinará para você. Ele lhe ama e Sua vontade é o bem para você. Dê agora mesmo o primeiro passo em fé e você verá Ele com satisfação em lhe ajudar, nunca será na força do seu braço, Ele lhe deu um Amigo Fiel, um presente chamado Espírito Santo, Ele é o seu Ajudador e Consolador. Priorize o estudo da Palavra até que Ela seja RHEMA dentro de você.

”Mas aquele que me der ouvidos viverá em plena paz, seguro e sem temer mal algum!” (Provérbios 1.33 (NTLH))

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA