Deus tem um sonho

Postado em
0

por Adriana Potter
*Líder de oração do Ministério Verbo da Vida 

Quando orava sobre o que compartilhar hoje, lembrei de Martin Luther King Jr. Ele era um homem de Deus, ministro da Igreja Batista, mas também era um ativista que lutou pelos direitos civis na nação norte-americana. Um dos discursos mais famosos dele chamava-se “I have a Dream” ou, traduzindo, “Eu tenho um sonho”.

Luther King Jr. acreditava no que a Bíblia dizia sobre os homens: todos são iguais perante Deus. Dois trechos do discurso me chamam a atenção. Em um deles, o ativista diz: “Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter (Sim, Senhor!). Hoje, eu tenho um sonho!”

Em outro trecho, ele continua: “Eu tenho um sonho de que um dia todo vale será alteado (sim) e toda colina, abaixada; que o áspero será plano e o torto, direito; ‘que se revelará a glória do Senhor e, juntas, todas as criaturas a apreciarão’ (sim). Essa é a nossa esperança, e essa é a fé que levarei comigo ao voltar para o Sul (sim). Com essa fé, poderemos extrair da montanha do desespero uma rocha de esperança (sim). Com essa fé, poderemos transformar os clamores dissonantes da nossa nação em uma bela sinfonia de fraternidade”. 

Lembrei fortemente desses trechos e o Senhor me disse: “Eu tenho um sonho!”. Muitas vezes, buscamos os nossos próprios sonhos e pensamos que, quando realizarmos tudo, automaticamente, teremos realizado o sonho do Pai. Mas Ele também tem um sonho profundo em Seu coração, sabia?

“ E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra” (Apocalipse 5.9-10).

Nós pertencemos a Deus (por direito de criação e por aquisição), pois Ele nos comprou. O valor de algo é determinado por quanto alguém está disposto a pagar. Quando morei na Inglaterra, ficava horrorizada com o alto preço para morar em casas tão pequenas, algumas de 50m²! Mas elas valiam muito porque havia gente disposta a pagar. Deus estava disposto a pagar por nós e Ele tem sonhos ao nosso respeito!

Martin Luther King repetia “eu tenho um sonho” como se fosse um martelo, continuamente. Como o pulsar de um coração. Isso reflete muito o desejo de Deus. Podemos orar uns pelos outros, podemos ajudar uns aos outros, podemos fazer muitas coisas. Mas o sonho que pulsa dentro do Pai é que todas as tribos, todos os locais, todos os povos estejam juntos a Ele, debaixo de Suas asas.

Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens” (I Timóteo 2.1).

A Bíblia nos diz que devemos orar por todos, do norte da América, do Sul, da África, da Oceania… parece distante, até porque moramos em um país de dimensões continentais, como se tivéssemos o nosso próprio mundo inteiro, mas não é assim. Por isso, devemos pedir a Deus que nos mostre por qual povo, por qual intenção Ele nos quer ver orando. É o sonho d’Ele alcançar todas as pessoas, por mais distante que estejam e por mais difíceis que pareçam. Ninguém vê o mundo como Ele mesmo vê.

Estamos aqui por causa das almas. Não podemos desistir delas. Não podemos desistir do sonho de Deus!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA