Verbo FM

Diga SIM para o “ide”

por Rafaela Brandão
*Graduada na Escola de Ministros  e de Missões Rhema

Vocês receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em toda parte: em Jerusalém, em toda a Judeia, em Samaria e nos lugares mais distantes da terra” (Atos 1.8).

Como filho de Deus, ao recebermos Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas, o Espírito de Deus passa a habitar dentro de nós e devemos ser revestidos com o poder concedido através do batismo com o Espírito Santo para destruir as obras do diabo. Fomos chamados para reconciliar as pessoas com Deus através da mensagem do Evangelho, deixada por Jesus Cristo. Somos embaixadores do Seu Reino aqui na terra.

“Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24).

Todos fomos chamados para levar Jesus às pessoas na esfera de influência que estamos inseridos; porém, alguns vão atravessar fronteiras e ir até lugares mais distantes, mas é nosso dever orar e contribuir com esses desbravadores. Amar, ter empatia e compaixão foi o que Jesus fez e deixou como exemplo. Quanto tempo gastamos orando por vidas e por missionários que abriram mão de muitas coisas para fazerem Jesus conhecido?

“Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou” (I João 3.23).

Fomos chamados para fazer a diferença aqui nesta terra, que saíamos da nossa zona de conforto e nos coloquemos na brecha por essas vidas através das nossas orações. Que possamos contribuir com quem tem colocado a mão no arado e levado Jesus por onde vão.

“Finalmente, irmãos, orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada, como também está acontecendo entre vós” (II Tessalonicenses 3.1).

Você foi chamado para cumprir o IDE agora! Dedique um tempo e espalhe Jesus e as Boas Novas da salvação onde você está. Seja na internet, na sua casa, no seu trabalho, escola ou faculdade, com os seus amigos, vizinhos… Seja luz onde Ele o plantou. Deus colocou ferramentas poderosas em nossas mãos em forma de dons e talentos para cumprir a carreira que nos foi proposta, mas, para isso, precisamos dizer SIM e fazer o que podemos com o que já temos em nossas mãos como habilidades. O crescimento vem d’Ele, conforme formos fiéis nas pequenas coisas.

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5.13-16).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!