Encontre seu lugar

Postado em
2

janainaJanaina Gonzalez

Graduada da Escola de Missões

Acho interessante a forma como Deus pode tratar coisas conosco e delas tirar grandes lições, algo que parece tão simples, mas que pode ter um significado importante.

Assisti um vídeo sobre resgate de animais, no qual os dois últimos animais eram uma águia e uma baleia (orca), descreverei a cena:

Águia: Havia um grupo de pessoas em um barco, e um deles pegou um peixe e quando subiu a vara uma águia veio e tentou arrancar o peixe, contudo ela ficou presa no anzol, então os pescadores tentaram soltá-la, mas ela havia ficado ferida e não conseguia voar, apenas se debater na água, se debatia muito, já demonstrando sinal de desgaste. Os pescadores a pegaram, colocaram dentro do barco e cuidaram dela, até o momento que um deles a colocou em um dos seus braços, levando-a para fora do barco e a mesma voou e foi embora.

Baleia: O vídeo mostrava a baleia encalhada numa praia e um grande grupo se reunindo para tentar colocá-la de volta no mar. Outra cena já mostrava aquela baleia com a sua respiração ofegante, pois já havia decorrido um tempo que se encontrava fora da água. Conseguiram uma boia e a colocaram em cima e foram empurrando-a para dentro da água, nesse tempo foram jogando água aos poucos em cima dela, até a liberarem por completo e a imagem que víamos em seguida era essa mesma baleia, dando diversos saltos e mergulhos.

Ao término do vídeo, escuto a seguinte frase dentro de mim: “VOCÊ SÓ VAI SOBREVIVER NO LUGAR PARA O QUAL VOCÊ FOI DESIGNADO PARA ESTAR”.

Se aquela águia continuasse dentro da água, ele iria morrer, da mesma forma que baleia se permanecesse fora da água, em pouco tempo não sobreviveria. A águia não foi “projetada” para viver dentro da água muito menos a baleia fora dela, ambas estavam fora do seu habitat natural.

Para o que Deus projetou você? Qual o seu lugar em Deus? O que ele te disse para fazer nesse tempo? Você está obedecendo? Somente nesse lugar que Deus compartilhou com você, é que encontrarás o que é necessário para sua sobrevivência. Encontre seu “habitat” natural, pois é lá que está a Vida de Deus, a provisão dEle para sua vida.

Os dias da águia e da baleia seriam abreviados se elas permanecessem no lugar errado. Não abrevie seus dias sobre a terra, por estar fora da vontade do Senhor. Você pode até sobreviver por um tempo, mas fora do lugar onde estão os nutrientes e as ferramentas que você precisa, pode não demorar muito.

Não estou dizendo que Deus vai matar alguém, estou dizendo que por estar fora da vontade do Senhor para as nossas vidas, isso pode trazer danos. Ocasionados por quem? Por Deus? Claro que não! Ocasionados por nossas decisões!

Não adianta FICAR, quando Deus mandou SAIR.

Não adianta SAIR, quando Deus mandou FICAR.

Não adianta CRUZAR OS BRAÇOS, quando Deus já disse: FAÇA.

Não adianta FAZER, quando Deus já disse: DESCANSE.

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta. Hebreus 12. 1

O que me chama atenção é que quem escreveu diz em primeiro lugar para nos livrarmos de tudo o que nos atrapalha e depois que fala do pecado que nos envolve, ou seja, nem tudo o que te atrapalha de correr a sua carreira, é necessariamente pecado, mas são pesos que podem te deixar lento na corrida ou simplesmente te paralisar.

E a bíblia é clara quando diz: LIVRANDO-NOS. Quem decide se livrar e deixa para traz somos nós e não Deus, então a decisão é nossa! Encontre seu lugar em Deus, descubra o que Ele quer que você faça e se existe algum peso ou pecado, livre-se do que te impede de cumprir a vontade do Senhor e corra a sua carreira!

Lembre-se: “VOCÊ SÓ VAI SOBREVIVER NO LUGAR PARA O QUAL VOCÊ FOI DESIGNADO PARA ESTAR”.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA