Verbo FM

Expectativas na colheita!

por Miriam Leal (Campina Grande-PB)
*Vice-diretora da Escola de Ministros Rhema

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á” (Mateus 7.7-8).

Muitas vezes, colocamos as nossas expectativas no “pedir”, mas será que temos liberado expectativas em receber? Quando oramos, não estamos simplesmente falando palavras ao vento. Se não acreditamos nas respostas de Deus, as nossas orações são religiosas, vãs repetições.

Há um tempo, me vi ameaçada por uma situação e orava para que ela não acontecesse. Um dia, vi os indícios de que aquilo que eu não queria estava vindo sobre mim. Por um momento, quase acreditei nos sinais, mas, enfim, parei e disse a mim mesma: “Ei! Essa situação não virá para mim! Eu tenho orado por muito tempo e chegou o tempo da minha colheita!”.

Nós precisamos agarrar aquilo em que cremos a despeito do que vemos, do que sentimos ou do que se coloca em nossas vidas.

Quando pequena, ganhei um copinho com uma semente de feijão. Todos os dias, eu ia ver se tinha aparecido uma folha, um brotinho. Havia uma expectativa em meu interior, como existe no agricultor que aguarda as chuvas e nunca duvida de sua colheita, antes, anseia por vê-la. 

Quais sementes você tem plantado? Você tem regado cada uma, ou já esqueceu delas ? Recentemente, passei pela experiência de desejar uma bicicleta. Meu marido disse: “Ore por isso!”. Eu orei e, mais do que isso, gerei expectativas. Saía para caminhar, via os ciclistas e dizia: “Obrigada, Senhor, a minha bicicleta está chegando!”. Um dia, o meu marido recebeu a ligação de uma irmã que afirmou: “Vou enviar uma oferta para a sua esposa! Quero que diga a ela que é uma oferta exclusiva, algo que estou enviando pensando nela!”. Ao ver o valor, percebi que era a quantidade necessária para adquirir a bicicleta.

Se você tem plantado e gerado em oração, certifique-se de que as suas sementes foram plantadas da forma correta: longe de contendas, murmurações e pesar. Plante com alegria. Uma vez que elas tenham sido lançadas ao solo, não duvide delas!

Gere expectativas sobre as respostas que Deus tem para a sua vida! Está chegando o tempo de milagres, a estação está mudando! Não desista!

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa” (Hebreus 10.35-36).

*Texto extraído do site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande,PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!