Verbo FM

Mantendo a Visão

por Simon Potter
(Missionário da Agência de Missões Verbo da Vida)

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lucas 4.18-19 (NVI)).

Essa passagem menciona sobre a visão do Pai para o ministério de Jesus.

Jesus após sair do deserto, entrou na sinagoga no poder do Espírito, pois Ele veio com o propósito, veio para cumprir o que está nas Escrituras. “…Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir” (Lucas 4.21 (NVI)). Jesus se encontrou nas Escrituras.

Como o ano do Jubileu, em que todos eram libertos. Assim foi cumprido na vida de Jesus: Libertação e Cura. Devemos entender e manter a visão diante dos nossos olhos. O Espírito Santo habita em nós e sobre nós, ungindo nossa vida e nossas palavras.

“Todos falavam bem dele, e estavam admirados com as palavras de graça que saíam de seus lábios…” (Lucas 4.22 (NVI)).

Quem ouvia a Jesus se maravilhava com as Suas palavras.

A fama de Jesus havia chegado a Nazaré e o povo esperava por Cura e Milagres com a sua chegada. E Jesus não operou sob pressão ao estabelecer o Seu ministério. Ele foi fiel à visão mencionada em Isaías 61. Entendendo que o Espírito Santo opera pela Palavra, sendo Colaborador.

“Jesus foi por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas deles, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças entre o povo” (Mateus 4.23 (NVI)).

Jesus sempre colocava a Palavra em primeiro lugar. Devemos sempre lembrar do propósito como Jesus. Ensinava e Pregava, a Cura era uma consequência.

Precisamos lembrar o centro da Palavra. Devemos primeiro Ensinar, depois Pregar. Pregação é proclamação e ensinamento é a explicação. São unções diferentes. Milagres é resultado da pregação e ensino.

Devemos manter a Visão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!