Mãos que adoram ou só pedem?

Postado em
0

por Cíntia Angra (Vitória– ES)
*Graduada no Centro de Treinamento Bíblico Rhema

“Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Assim, eu te contemplo no santuário, para ver a tua força e a tua glória.  Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam” (Salmos 63.1-3).

Que grande lição! Davi nos traz nesse texto! Ao observar o grande anelo do salmista, por mais de Deus, podemos avaliar nossos corações para vermos se temos buscado a Deus somente pelo o que Ele pode nos dar, ou se também temos dedicado tempo para buscar o Senhor e desfrutarmos de sua maravilhosa presença e de tudo o que Ele é.

Infelizmente, muitas pessoas só buscam por Deus quando precisam de uma cura, de ajuda, de um socorro, de uma orientação… A verdade é que Deus sempre nos atenderá, ajudará e Suas mãos nunca negarão bem algum aos que vivem em retidão (Salmo 84.11). Isso nunca mudará. Contudo, seja como Pai ou como Noiva da Igreja, o Senhor ama ter um relacionamento com cada um de nós. Cabe a nós refletirmos se temos buscado Sua Face ou somente o que suas mãos podem nos oferecer. Consequentemente, precisamos avaliar se nossas mãos se erguem apenas para pedir ou ainda mais para adorar.

Uma cena muito comum nas mais belas famílias é ver um filho, na porta de casa, esperando o pai chegar do trabalho simplesmente para brincar. Isso depois de perguntar várias e várias vezes, para a mãe, se ele já estava chegando. Você se lembra de como corria para os braços do seu pai querendo colo? Ou, como pai, lembra da alegria que era viver esse sublime momento?

Passada a infância, com a chegada da adolescência, você se lembra dos tempos de namoro, de quando se arrumava, se perfumava e contava os minutos para ver seu amado? Cada segundo longe parecia uma eternidade. Cada encontro era a melhor parte do dia, da semana, do mês!

Da mesma forma, como filhos amados do Pai, precisamos anelar por seu colo, pelos momentos em que podemos ouvir seus ensinamentos, ouvir as batidas de Seu coração e passear com Ele. Como Noiva de Cristo precisamos nos alegrar por sua ouvir sua voz, nos adornarmos com o melhor para estar em Tua Presença, ansiar por mais tempo com Ele.

No Salmo 63 vemos Davi desejando a presença do Senhor como uma terra seca precisa de água, dizendo que todo o seu ser precisava da presença do Senhor, afirmando ainda que o amor de Deus era melhor que a sua própria vida. Como precisamos refletir sobre isso!

Não há dúvida que precisamos de Deus, sem Ele não somos nada. N’Ele temos tudo o que precisamos. Mas existe algo ainda melhor e mais precioso que é desejar a presença do Senhor, sem pedir nada! É maravilhoso estar na presença de Deus apenas para agradecer, adorar, receber ensinamentos e dar amor a quem nos amou primeiro.

Então, que tal reavaliarmos nosso coração e nossa agenda e separarmos tempo e atenção para estarmos perante a face de Deus, sem buscar apenas o que Suas mãos podem oferecer. O Senhor procura adoradores que O adorem em Espírito e em verdade. Que Sua busca termine em mim e em você!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA