Verbo FM

Medidas transbordantes

por Janduí Araújo (São Paulo-SP)
*Pastor da Igreja Verbo da Vida de Pinheiros

“Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti” (II Crônicas 20.12).

Em uma necessidade extrema, que esgota nossas possibilidades humanas, costumamos nos entregar ao desespero. Oramos e não vendo saída, então dizemos: “Deus, eu não sei como eu vou fazer” .

É assim mesmo, e há até momentos que não é para você saber como! Não é pra você saber! Deus não precisa de nada que você saiba quando é Ele quem quer ter a primazia! Deus não vai usar nada de que você venha a se orgulhar.

Nada que você se esmere ou intelectualmente ache que está pronto para fazer, pensando que é desta forma que Deus quer que você faça – Deus não quer isto!

Deus nunca usa as nossas armas impressionantes. Muitas vezes Ele usa coisas tolas… Ele usa coisas ridículas… Ele usa coisas que não parecem ser… Ele usa o almoço de um menininho e alimenta cinco mil! Deus usa coisas que você diz: “Senhor como eu vou fazer aquilo usando isto?”.

Estamos começando o nono mês do ano. Ele representa o tempo da geração de coisas que em oração semeamos no útero espiritual. A minha oração é que você esteja pronto para o que o Senhor me disse para anunciar.

Acredite! Ele já nos deu tudo de volta outra vez. Então, precisamos confiar nas possibilidades de Deus, porque minha função é lhe dizer nesta manhã que Deus está prestes a fazer algo totalmente diferente em sua vida! É o como tirar água da pedra, dinheiro da boca de um peixe, e lançar redes onde não há possibilidade de uma grande pescaria e virem a tona cento e cinquenta grandes peixes.

Algo que não fará absolutamente sentido algum para os desapercebidos. Algo que desafia o raciocínio humano. Algo que não tem nada a ver com os seus recursos, que não tem nada a ver com sua família, nada a ver com as suas finanças, nada a ver com nada que você tenha se esmerado em manter.

Deus não vai usar nenhuma dessas coisas de forma alguma! Deus está pronto para uma intervenção tão extraordinária que tudo o que precisa ser fechado se fechará e tudo que deverá ser aberto se abrirá.

Vai se levantar uma situação em que você não saberá como, mas de alguma forma, você vai desempenhar algo sobrenaturalmente porque é Ele, é Ele quem o fará. Olhe para suas mãos. Quando elas lhe disserem; não há o que fazer, é ai que Ele vem saltando pelos montes.

Então prepare-se! Prepare-se porque agora é Ele quem irá tomar as rédeas. É Ele quem irá a sua frente. Ele estará na sua entrada e na sua saída. “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo” (Isaías 43.19).

Preparem-se! Executem os Meus comandos porque Eu Sou a sua segurança… ouçam os meus profetas, eles anunciam os meus pensamentos e os meus desígnios e ouvindo-os sereis prósperos, diz o Senhor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!