Verbo FM

Meu Deus é um ET

por Godofredo Couto (Campina Grande-PB)
*Graduado na Escola de Ministros Rhema

Fico feliz em saber que o meu Deus é um ET. Sim, Deus é um ser extraterrestre. Entendeu não? Vamos refletir sobre isso.

Em primeiro lugar, Deus, definitivamente, não é deste mundo. A sua natureza vai muito além de qualquer coisa que possamos ver neste pequenino planeta de um grande universo. Sim, suas características são muito superiores às de qualquer ser humano. 

Deus não se limita ao nosso tempo e espaço. Ele é ONIPRESENTE. E isso é maravilhoso. Isso é segurança para nós. Meu coração se alegra em saber que eu tenho a atenção de Deus 24 horas por dia. É por isso que não podemos nos esconder d’Ele em lugar algum (Salmos 139). Em qualquer um deles, Deus estará presente. Ele pode acompanhar cada ser humano o tempo inteiro. Não entendo bem como isso pode acontecer. Só desfruto o máximo disso (risos).

Ninguém que conhecemos, nem mesmo nas histórias em quadrinhos ou nos filmes de ficção científica, tem mais poder do que o meu Deus. Ele é ONIPOTENTE, o Deus Todo-Poderoso (Apocalipse 19.6). Imagine e junte aí os super poderes do Superman, do Hulk, da Mulher Maravilha, do Thor, do Wolverine e de todos os seres fantásticos já criados pela mente humana. Juntou? Então, saiba que, mesmo que eles existissem, Deus seria infinitamente maior.

Aleluia! Deus tem a maior força do Universo. Até porque, tudo o que existe foi Ele quem criou. E é esse Deus, único e verdadeiro, que é a nossa proteção. Não temos que ter medo de nada e de ninguém. Quem pode contra o nosso Deus?

Agora, me responda: quem pode ser considerada a pessoa mais sábia do planeta? Poderíamos até apontar alguns gênios da história humana, como Leonardo Da Vinci, Albert Einstein, Stephen Hawking… Qualquer um desses aí é “fichinha” diante de Deus. Ele sim é ONISCIENTE, dono de toda ciência. Ele conhece todas as coisas (I João 3.20). Toda a sabedoria se concentra única e exclusivamente n’Ele. Ele é a própria sabedoria e detém todo o conhecimento sobre todas as coisas. É por isso que o melhor pedido a fazer a Ele é ter mais sabedoria, assim como fez Salomão. 

Pensando bem sobre as características do Meu Pai, posso afirmar que eu também sou um ET. Um dia, eu tive um “contato imediato de altíssimo grau” com esse Deus, que me mostrou seus super poderes e, especialmente, um elemento que não encontramos de forma natural neste mundo, que é o seu grande amor. Ele me “abduziu” para além da realidade física, em uma experiência sobrenatural, e revelou o seu amor por mim. Aí, eu nasci de novo e me tornei seu filho. Portanto, eu também virei um ET.

“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo” (2 Coríntios 5.20).

É por isso que eu não sou mais deste mundo. Estou aqui de passagem. Tem uma frase de uma canção antiga, que resume tudo o que refletimos acima: “Eu sou um cidadão do céu”. Sou um embaixador do Reino de Deus na terra. E o embaixador representa uma nação que não é aquela que ele mora. 

Jesus disse:

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia” (João 15.19).

MEU DEUS É UM ET. E ISSO É BOM DEMAIS!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!