Verbo FM

Recalcule a rota

por Janduí de Araújo (Pinheiros-SP)

“O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura” (Provérbios 29.1).

Quero falar com pessoas que estão trabalhando para chegar ao seu destino, mas estão preocupadas de como isso acontecerá.

Não fomos criados para a colisão, fomos criados para acoplamentos, porque “uma colisão” sempre trará danos. Uma colisão não é uma coisa bonita de se ver e muito pior é ser envolvido por ela. Toda colisão causará avarias, vai ter vidro estilhaçado, algumas sirenes vão disparar. Agora imagine estar vivendo de uma forma errada, fora dos princípios estabelecidos e, assim, indo de encontro ao seu destino. A colisão com o destino poderá ser fatal por se ter vivido uma bagunça e achando que no final tudo deu certo.

Esta palavra é para você que está indo de encontro ao seu destino e não desejo que você seja um sobrevivente. Quero puxá-lo para uma dimensão diferente. Da forma como você está vivendo, todos o veem e sabem que você está prestes a colidir, mas ninguém se levanta para alertá-lo de que sua rota está totalmente equivocada.

Essa palavra é para você, Deus disse: “Eu não sei quem foi que sentiu as dores de parto por você”. Pode ser que você apenas tenha nascido sem precisar de uma parteira. Eu não sei quem o está patrocinando, mas preciso lhe avisar. Você está derrubando tudo que está à sua frente. Seu temperamento explosivo está afastando aqueles que querem ajudá-lo Você os vê como paredes, muros, porém, eles estão tentando ser o óleo facilitador para os seus próximos passos.

Então você se machuca e até sangra. Você está lá, chegou em alguns lugares, mas está tudo bagunçado. Você não tem permitido que alguém o “salgue”. Nos tempos bíblicos quando as pessoas “salgavam” as feridas das crianças era para acelerar o processo de cura. Então você está lá, mas ainda está machucado. Você chegou no próximo ponto que desejou, mas está traumatizado pela transição. Machucado por causa da jornada. Você nem pode falar pra ninguém que você entrou no próximo ponto, porque não existem certezas.

Tarde da noite, quando não tem ninguém olhando, você averigua os danos, toca nos machucados. Você está como Naamã lutando e até vencendo pela força, mas está ensanguentado. Você está ali, mas está machucado. Você chegou até aqui sem água, você chegou até aqui sem sal, você chegou até aqui sem proteção você nem mesmo tinha roupa para o lugar onde desejou estar.

Faça uma reflexão: tem valido a pena caminhar assim? Deus o preparou para um momento de acoplamento com o seu destino, mas o que o espera pelo nível de vida que tem vivido é uma colisão. Recalcule a rota, pegue o retorno mais próximo. Seja humilde. Recomeçar pode doer um pouco, continuar assim será inevitável o caos.

Gratidão alegra o coração de Deus!

 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!