Verbo FM

Não cancele 2020, ele provou que você é forte!

por  Lenise Freitas (Rio de Janeiro-RJ)
*Líder do Ministério Graça e Verdade

“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Josué 1.9).

O ano de 2020 foi difícil.

Esta geração não tinha vivido nada parecido. Por mais indiferente que alguém possa tentar ser,  2020 conseguiu mexer com a estrutura do mundo todo.

Sim, para alguns foi mais difícil que para outros. Mas estou falando com você, que pode ele esse texto agora. Você sobreviveu a 2020 e agora um novo ano, um novo ciclo começa, talvez com as mesmas questões, os mesmos problemas mas com a certeza de que vencemos uma etapa ainda que apenas cronológica.

É certo que devemos nos desapegar das coisas que para trás ficam e sempre avançarmos para o alvo. Mas também precisamos guardar na memória aquilo que nos traz esperança! E qual o caminho que melhor nos leva à esperança se não o passarmos por crises? Como está escrito: a tribulação  produz a paciência, a paciência, a experiência e a experiência, a esperança.

Quanta paciência você precisou ter? Quanta experiência você ganhou?

Meu filho comentou  que eu estava muito “good vibes”, expressão da geração dele para dizer que eu estava muito otimista, muito alegrinha. E, eu estou mesmo. Encontrei a força na alegria do Senhor, em suas promessas para as quais Ele já tem o “sim” e o “amém”.  Se eu olhar só para as notícias, sinceramente, nem tenho vontade de sair da cama (a vontade de sair de casa, eu já estou sendo obrigada a controlar há algum tempo). 

Entendo que há tempo para todo propósito aqui na terra, mas estou deixando o pessimismo para tempos melhores. Graça! Super abundante graça! A graça do Senhor nos trouxe aqui ao ano da graça de 2021! A habilidade sobrenatural para passarmos por aquilo que naturalmente não poderíamos suportar.

Vivemos o tempo do cancelamento seja lá o que isso signifique, porque por mais que cancelemos fatos e pessoas, eles continuam lá. Mas não cancele o ano de 2020. Esse ano provou o quanto você é forte, o quanto você consegue se superar, se adaptar, se reinventar. 

O ano de 2020 lhe provou que Deus continua abrindo rios no meio de desertos, que há poder no nome de Jesus. Que as estratégias dele são melhores. Que nós não precisamos de tantas coisas.

Um ano tão pesado nos mostrou que podemos ser mais leves!

Como 2020 me ajudou a discernir o que verdadeiramente importa!

Seja grato por tudo que você viveu! Uma cura, um livramento, um consolo sobrenatural, a prosperidade, a provisão na escassez. Eu não sei o que você passou este ano, talvez ninguém saiba, só você mesmo e o Senhor. Mas é Ele mesmo quem precisa saber. 

Você chegou até aqui!

Leve para 2021 tudo que você aprendeu. Não tenha medo de reconhecer impressões erradas, você não tem compromisso com o erro, você está crescendo de glória em glória. E tenha fé que não as circunstâncias (embora eu sinceramente espero que elas também), mas que você será melhor em 2021. O justo viverá da fé, a fé que opera pelo amor. Não tenha medo de perdoar, de amar!

Não tenha medo de se perdoar, de se amar. Você  entrou nesse caminho e acredite, não tem mais volta para você.

Por fim seja grato, dias melhores virão! Você vai vencer mais uma vez, pois 2020 já lhe provou que você consegue!

 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!