Verbo FM

Não deixe o desânimo pará-lo

por Sarah Kemmy
(Aluna do Centro de Trenamento Bíblico Rhema em Pirituba-SP)

Todos nós passamos por dias nos quais nada parece estar dando certo. Surgem o desânimo, vontade de parar, de desacelerar, de deixar para lá. Mas, se estamos nesse mundo, passamos por pressões semelhantes e até mesmo sentimentos de fraqueza. O que nos difere um do outro é se no final de cada etapa estaremos firmes ou não, se perseveraremos ou não.

Um dia mau não define quem você é.

As tribulações não dizem nada sobre você, mas como você reage diante delas é o que importa. Escolha ficar firme! Escolha confiar em Deus! Mas, como ficar firme mesmo diante de pensamentos e sentimentos de desânimo? Renovando a mente com a Palavra.

“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2)

Os seus sentimentos não definem quem você é, mas o que Deus diz sobre você na Sua Palavra é que ditam a sua identidade. Se você está se sentindo fraco, creia e declare que o poder dEle se aperfeiçoa na sua fraqueza.

“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo” (Romanos 12.9)

Se você acha que não vai conseguir, creia que tudo você pode em Deus que lhe fortalece (Filipenses 4.13). Se você acha que o suprimento vai faltar, creia e declare que nada lhe faltará, porque o Senhor é o seu bom pastor (Salmos 23).

A Palavra é o nosso sustento!

Nós temos a mente de Cristo; assim, todo pensamento que fale ao contrário da Palavra não pode permanecer. Renove diariamente a sua mente e, quando se sentir fraco e incapaz, se agarre à verdade.

 Você não é os seus sentimentos e não pode ser controlado por eles. Se a sua alma está se sentindo ao contrário do que Deus já falou, coloque ela no lugar e substitua o sentimento errado pela Palavra da Verdade.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados