Verbo FM

Não fuja da vontade de Deus

por Darren Wray

Pastor da Igreja em Aracaju-SE

A Bíblia relata uma história sobre um homem chamado Jonas. Quando Deus falou para ele ir a Nínive para pregar ao povo, Jonas não queria ir. Ao invés disso, ele fugiu de Deus, viajando para Tarso. O que é interessante é que Tarso era a direção oposta de Nínive. Jonas queria estar o mais longe possível da missão que Deus tinha lhe dado.

Esta história está na Bíblia porque muitas pessoas são hoje exatamente como Jonas era. Embora as circunstâncias possam variar, existem inúmeras pessoas que não querem se submeter ao que Deus deseja e tem planejado para elas. Uma das maiores razões para isso é que não entendem quão maravilhosos são os planos e projetos de Deus. Ele disse para o povo de Israel em Jeremias 29:3: “Eu sei os planos que tenho para vós, planos de paz e não de mal”.

Deus não tem planos maus para ninguém. Se Ele requer algo de você, então, você pode descansar, sabendo que Sua intenção é a melhor possível. Você pode não entender por que Deus deseja certas coisas de você, mas saiba que nenhuma outra coisa se compara com a perfeição daquilo que Deus planejou para você realizar.

Muitas pessoas estão buscando a chave da felicidade em muitos lugares e através de muitos mecanismos. Mas verdadeira satisfação em vida só pode ser obtida quando estamos plenamente submetidos à vontade e ao propósito de Deus. Se você percebe que está resistindo àquilo que Deus quer para você, mesmo sendo nas mínimas coisas, decida hoje se render a Ele. Eu lhe garanto que, no final, você será feliz por sua decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!