Não há azeite sem vasilha!

Postado em
0

por Karoline Vieira
*Graduada na Escola de Ministros Rhema

Existe um som de abundância neste lugar e você precisa estar atento para ouvir o som. A Palavra de Deus coloca dentro de nós entendimento para discernir o som. Em Cristo, temos a obrigação de ser um sucesso. O solo não define o fruto, quem define o fruto é a semente. O que você tem por dentro vai gerar resultados congruentes.

Devemos saber que trabalho é bênção! Ele veio antes do pecado e, por isso, não é consequência dele. O trabalho de Deus é encher as nossas vasilhas e o nosso é providenciar vasilhas. Anime-se e vá buscar as vasilhas. 

“Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos” (Efésios 2.10).

Você tem que saber quem você é. Você é feitura d’Ele. Aprenda a confessar a Palavra, isso é bíblico. Essa é a maneira de crer. Crendo com o coração e falando com a boca.

As suas ações podem ser as mesmas dos que não têm a Palavra, mas as suas palavras têm um efeito diferente. Às vezes, estamos orando por intervenção, mas o nosso comportamento é indolente. É nossa obrigação fazer as coisas ordinárias de forma excelente. Os seus talentos enriquecem alguém e está tudo certo, não se incomode com isso. 

Nós fomos criados em Deus para gerar o melhor de Deus onde estamos. Servimos a um Deus justo. O solo que você está plantando não define o seu resultado. Deus tem prazer na nossa prosperidade.

“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou” (II Reis 4. 1-6).

O que é essa vasilha nos nossos dias?  Não existe falta de azeite. O nosso reino é o reino de Deus. Saímos do império das trevas e estamos no reino do filho do Seu amor. Há azeite disponível, e hoje o azeite é aquilo que você precisa. 

Às vezes, mulheres chegam com o casamento destruído, elas chegam desejando o azeite de ter um marido maravilhoso, mas é necessário ser uma mulher maravilhosa. Não tem azeite sem vasilha.

Não acredite na narrativa deste mundo que diz: “quem tem, sempre vai ter mais”, “a corda só arrebenta do lado mais fraco”“pão de pobre só cai com a manteiga pra baixo”. Não! Renove a sua mente com a sabedoria e conhecimento de Deus. Seu mundo é outro. 

Está faltando vasilhas. Existem empresários que dizem: “ quero mais clientes”, mas não está faltando clientes, mas vasilhas para atender os clientes.  Precisamos ser excelentes e fiéis, mesmo que ninguém esteja nos vendo. 

Os servos que fazem apenas o que é pedido são servos inúteis. O que você faz hoje? Gaste os seus dias estudando sobre o seu trabalho. Se prega, mesmo que seja por inspiração, você precisa estudar. 

Michael Jordan se tornou um jogador de basquete reconhecido, mas no início foi rejeitado, pois disseram que ele não tinha perfil de jogador, mas a sua mãe o instruiu a treinar, e ele treinou, treinou arremessos até ficar excelente. 

Ouvimos tanto sobre crise e falta… Você concorda que existem pessoas ganhando dinheiro com a crise? Por que não nos tornamos os melhores naquilo que fazemos? Muitas vezes, estamos buscando a colheita, mas estamos atentos apenas à semente, fazemos apenas aquilo que nos cabe. Devemos fazer sempre o nosso trabalho de forma excelente.

Em seu serviço, seja onde for, é necessário a facilidade de se relacionar. Aprenda a se relacionar com as pessoas. Essa habilidade não vem com imposição de mãos. Ela vem com horas de trabalho investidos. Mas lembre que o trabalho não nos faz prosperar, mas todo próspero tem um trabalho diligente.

A linguagem da prosperidade é disponibilidade. Estamos disponíveis para aquilo que é importante.  

Não falta azeite, o que falta é vasilha. Quem se economiza demais uma hora é economizado! Quando as pessoas chegam até nós, devemos trazer aumento para elas em alguma coisa. Deixe saudades e não alívio. Existe uma graça que nos capacita a vivermos em triunfo. Se você não tem tempo para fazer o que é necessário, quero lhe dizer que nunca mais você terá mais tempo para fazer o que tem feito hoje. 

Desenvolva a inteligência emocional e isso vem com estudo e trabalho. Existem pessoas que estão desacreditadas do seu trabalho. Um conselho, vá trabalhar feliz, disponível. Aprenda coisas novas, esteja atento para a fazer coisas novas e desenvolva coisas novas.  A vontade de Deus é que você desfrute do melhor desta terra, mas aqueles que são colocados entre os reis são os peritos, esses aprendem, aprendem e aprendem. Eles não reclamam do cansaço.

Seja o melhor naquilo que faz. Se você lidera alguém, vá estudar sobre liderança. O nosso alvo é aumentar a nossa vasilha. Uma mentalidade de escassez não consegue desfrutar de abundância. Mesmo que você não tenha circunstâncias ideais, o seu resultado pode ser extraordinário.

Você tem a obrigação de florescer no lugar onde está plantado. 

As bênçãos em sua vida vão exceder suas necessidades. Deus vai abençoá-lo e você vai abençoar os outros. Doando um pouco do que Deus tem lhe dado. Quando doamos um pouco do que temos, prosperamos. Pessoas prósperas doam muito e não estou falando de valores, mas do nível de importância que isso tem dentro de você.

Deus não se impressiona com coisas e valores, Ele é dono do ouro e da prata. Seja guiado no doar, doe para quem precisa e para quem não precisa. Seja participante da prosperidade na vida de alguém.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA