Verbo FM

Novo nascimento

edgleyEdgley Lacerda
Pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”. João 3.1-6

A Palavra muda as nossas vidas a medida que estamos disponíveis para ouvi-La.

Ao nascermos de novo nós podemos fazer as mesmas coisas que Jesus fez enquanto esteve na Terra.

Quando nascemos de novo o Senhor nos lava e nos purifica. A Palavra faz com que coisas aconteçam em nossas vidas.

Quando Jesus disse: “Paz seja convosco“, Ele quer nos dizer: “sejam feitos completos, pois as minhas feridas os fazem completos”.

Jesus não deveria morrer, de uma maneira natural, pois Ele nunca cometeu pecado, mas Ele se entregou em nosso lugar e por isso Ele recebeu o que era incompleto em nós, o pecado que era nosso Ele assumiu e, nos tornou completos por meio de Sua autoridade legal.

Os discípulos não foram mais os mesmos quando receberam o Espírito Santo. O comportamento mudou por dentro e eles puderam crer para ver.

Se cremos com o coração na redenção gloriosa de Cristo e confessarmos com nossa boca que Cristo ressuscitou dos mortos, nós seremos salvos.

Temos uma nova natureza em Cristo, logo, o medo não nos pertence mais, portanto temos o poder de rejeitar isso. A Palavra de Deus diz que somos capacitados sobrenaturalmente para não andarmos como antes.

Quando o diabo disser que não podemos, não somos ou não temos, nós não devemos argumentar com ele, apenas rimos: HAHAHA! Deus já nos disse em Sua Palavra quem somos e quem habita dentro de nós.

“Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial”. 1 Coríntios 15.45-49

Deus não puniu Adão, Adão que escolheu desobedecer a Deus e viver sem Ele.

Em Oseias 6.7, diz que Adão sabia do que estava fazendo e foi desleal com Deus.

Os homens nascidos da carne tinham os padrões do primeiro Adão, mas aqueles que são nascido de novo, nascido do Espírito, vivem em padrões celestiais.

A raiz não dá fruto e sim os ramos, mas para os ramos darem frutos eles precisam estar conectados à raiz. Nós somos os ramos e para darmos frutos precisamos estar conectados com Cristo.

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte”. Romanos 8.2

A lei do Espírito de vida em Cristo Jesus nos livrou da lei do pecado e da morte. O Espírito Santo de Deus vai trazer vida àquilo que nós não conseguimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!