O Deus do impossível

Postado em
2

por Godofredo Couto (Campina Grande-PB)
*Graduado na Escola de Ministros Rhema

O dicionário da web diz que “impossível é algo que não pode ser, existir ou acontecer. Irreal, improvável, inacreditável, irrealizável, incrível, extraordinário”.

“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem” (Salmos 139.14).

A vida é um milagre, é o manifestar do poder sobrenatural de Deus, que faz o impossível para o homem natural se tornar uma realidade. Assim, duas células apenas viram uma pessoa. Que fantástico!!!

Eu gosto de olhar a natureza. E aqui a natureza é exuberante. Só pode ter sido Deus que fez tudo isso. São muitos detalhes. Vejam os formatos das folhas, flores e frutos, os animais. 

Deus criou tudo perfeito. Do nada, Ele fez tudo. E Ele fez tudo com a Sua Palavra.

“E disse Deus: Haja luz; e houve luz” (Gênesis 1.3).

A Palavra de Deus faz as coisas acontecerem. Deus criou o homem e a mulher perfeitos. Mas não queria robôs. Então, Ele permitiu que eles tivessem vontade própria. E eles escolheram pecar e morrer (Romanos 3.23 e Romanos 6.23).

E, assim, o perfeito se fez imperfeito. Mas, mesmo assim, o Deus do impossível planejou o resgate desse homem, que somente Ele poderia proporcionar: o milagre do Novo Nascimento.

Durante muitos séculos, Ele usou aqueles que O buscavam em sinceridade e produziu muitos milagres na humanidade, preparando o grande momento de restauração do homem. Noé construiu uma embarcação gigante, onde guardou um casal de cada espécie de animal e os protegeu do dilúvio. Moisés foi grandemente usado por Deus para operar maravilhas. As pragas do Egito e a abertura do Mar Vermelho são um grande exemplo disso. E, assim, muitos outros impossíveis aconteceram, como o tempo parar, leões ficarem mansos, o fogo não queimar, curas diversas e muito mais. 

Nessa época, por causa do pecado, os homens não podiam se aproximar de Deus. Apenas o sumo sacerdote entrava no Santo dos Santos do templo e, uma vez por ano, oferecia sacrifício diretamente ao Senhor, até por si mesmo. Ali, ele matava um animal, sem defeitos, derramava seu sangue no altar e o oferecia pelo perdão dos pecados do povo. Mas esses sacrifícios eram imperfeitos. Havia necessidade de um milagre para mudar o destino da humanidade. 

Então, veio Jesus. A sua vida foi feita de impossíveis desde o nascimento, quando foi gerado de forma sobrenatural. Ele viveu sem pecado. E, no seu ministério, mostrou o poder de Deus de muitas formas, como curas diversas, andou sobre as águas, milagres na natureza e até ressuscitou mortos. 

O primeiro milagre de Jesus foi em um casamento. Ele transformou a água em vinho.  Mas o maior milagre ainda estava por vir. 

Outra forma do agir sobrenatural de Deus são as profecias.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca” (Isaías 53.4-7).

Sim. Jesus produziu o maior milagre para todos nós. 

Nós, que pecamos, merecíamos morrer, mas não ia adiantar por causa da nossa imperfeição. Ele era perfeito. E Ele, por Seu grande amor, morreu em nosso lugar, derramando Seu próprio sangue e nos possibilitando o perdão e salvação eterna (João 3.16).

Enfrentando o impossível, Ele venceu a morte e ressuscitou. Aleluia!!!

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8).

E o maior milagre Ele faz na vida das pessoas. Ele salva, cura, liberta, transforma situações. Ele faz milagres em nossa família.

Eu sou um milagre de Deus. Deus restaurou a minha vida e me transformou. Eu tenho visto milagres poderosos acontecendo em minha vida e na de outras pessoas. A fé é o principal gatilho para trazer esse sobrenatural à realidade. 

“A Fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem” (Hebreus 11.1) .

Creia no milagre que você está precisando!

Tenha fé!

Isso é possível em Deus.