Verbo FM

O poder das escolhas 

por Isaac Guimarães (Marabá-PA)
*Aluno do primeiro ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema 
 
Quantas decisões tomamos em um dia? Será que 10 ou 20?Pare e pense quantas escolhas você fez só hoje! 
 
Quando o despertador tocou, imediatamente,  você se levantou ou esperou por mais 5 minutos? Ou então acordou mais cedo para agilizar as responsabilidades do dia?
 
Se analisarmos com precisão tomamos várias decisões. várias mesmo! 
 
De acordo com o blog americano Unc-TV Science são cerca de 35 mil escolhas que um adulto faz por dia. Diante disso, imagine se ganhássemos um real a cada escolha que fizermos! Em um mês seriam mais de um milhão de reais. 
 
Então de fato escolhas são valiosas. E mais importante, se as várias escolhas que fazemos são conscientes e respaldadas pela Palavra de Deus, com certeza trará bênção para nossas vidas.
 
Na Bíblia, temos vários exemplos de pessoas que escolheram as coisas corretas e fizeram a vontade de Deus, cumprindo a vontade d’Ele aqui na terra. Dentre todos, Jesus foi e precisa ser nosso maior exemplo. Ele fala em João 6.38: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou“.
 
O primeiro passo para cumprimos a vontade de Deus é abrindo mão da nossa própria vontade. Jesus afirma que desceu do céu para fazer a vontade do Pai. O segundo passo é estar disposto a obedecer, mesmo que isso custe “descer de nível” (Mateus 6.33).
 
Assim, conseguiremos cumprir o nosso propósito aqui na terra e melhor ainda, cumprir também o projeto de Deus para as nossas vidas. 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!