O poder da unidade

Postado em
1

por Abraão Pessoa
*Ministro auxiliar na Igreja Sede

Nada funciona se não tiver unidade. A empresa não cresce e uma cidade não evolui se não tiver unidade. Onde tem unidade a bênção do Senhor está operando naquele lugar.

As coisas irão fluir onde tem o espírito da unidade, e eu quero trazer a unidade para dentro do casamento. Todo casamento bem-sucedido é procedente de pessoas que andam em harmonia e unidade. Por que os casamentos estão sendo destruídos com uma velocidade maior depois da pandemia? Porque as pessoas estão perdendo a unidade, pois uma cidade só é forte por causa da família unida.

Cidades e famílias são destruídas porque dão ouvido às mentiras do diabo. Mas com o poder da unidade, tudo o que você decidir com a sua família, irá acontecer. A mão de Deus vai operar em ambientes onde tem unidade. Até se o ímpio andar em unidade, eles conquistam coisas na vida.

Eu quero declarar coisas para você: tudo o que você está batalhando, vai conquistar ainda este ano. Ei, onde seus pés não tocaram, vão tocar este ano. Aquilo que Deus prometeu, tem que acontecer antes d’Ele voltar. Nenhum de nós vai entrar no céu frustrado. O que Deus falou vai acontecer!

“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18.19-20).

Uma das orações mais poderosas é entre o marido e a sua esposa. Se os dois entrarem em concordância, há um rebuliço debaixo da terra para fazer acontecer. Você sabia que neste momento existem pessoas que estão procurando você para abençoá-lo?

Talvez você tenha esquecido de algumas orações que você já fez, mas Deus não esqueceu.

O que está destruindo as famílias e casamentos são pessoas que não entram em harmonia. O marido quer uma coisa e a esposa outra. Existe algo dentro de você para conquistar coisas boas, por isso você tem o desejo de coisas boas. E quem colocou isso dentro de você foi Deus. E ele deseja que você entre em concordância com seu cônjuge para que tudo vá bem.

“E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro” (Gênesis 11.6-7).

O povo estava com o coração errado, e por causa disso criaram algo para ninguém se perder na face da terra, onde eles não precisassem de Deus. E Deus olhou para aquilo e viu que eles estavam em unidade, e por causa de um coração errado, Deus confundiu a língua deles. E eles se separaram, porque não conseguiam entender o que falavam, não havia mais unidade. E isso também serve para dentro do casamento. Quando se tem a linguagem errada dentro da casa, ela fica dividida, porque não tem como Deus operar dentro desse ambiente.

Não tem como você prosperar se não entender a linguagem correta. Se eu não sei escutar a voz do Espírito Santo, como vou prosperar? Por que as coisas estão dando errado? Porque não estou andando em concordância com o que a Palavra diz, e ela diz que minha casa é abençoada e próspera. Eu preciso andar em concordância e trazer meus filhos para andar em concordância com essa Palavra. 

Quando a família ora em concordância e unidade, de repente o milagre acontece. Quando estamos em unidade com alguém, cumprimos e protegemos a vida dessa pessoa, quando você não protege, você mata. Aquilo que você não protege, você destrói. Mas aquilo que você ama, você cuida. Ele amou o mundo de tal maneira, e aqui não está falando de um mundo físico, mas de pessoas.

“Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto” (Provérbios 27.5).

Quantos homens não são sinceros com suas esposas e quantas esposas não são sinceras com seus maridos? Não está gostando do comportamento do outro, mas não fala. Isso serve tanto para quem é casado, como para quem está paquerando. Você precisa ser transparente com relação ao seu ministério. 

Você não sabe o poder da risada. Quando você ri, um comando vai para Deus, dizendo: posso todas as coisas Naquele que me fortalece, e outro pro inferno dizendo: diabo, acabou!

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” (Colossenses 4.6).

“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas” (Colossenses 3.19).

Em um lugar onde tem muita briga, as conquistas desaparecem. Não existe obstáculo para um casal que anda em harmonia. Você não pode ter medo do problema, pois ele é um trampolim para algo glorioso. A situação vem para promover você, a Bíblia diz que o problema vem e gera um peso de glória. Cada situação que você está passando vai se transformar em dupla honra.

A melhor coisa que existe é estar em um ambiente de paz e alegria.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA