Verbo FM

O propósito da família

por Godofredo Couto
*Graduado na Escola de Ministros Rhema

“Não é bom que o homem esteja só!”

Foi o próprio Deus que falou essa frase, em Gênesis 2.18. Por isso, Ele criou uma companheira para Adão, para viver com Eva e gerar filhos.

Somente assim, ele viveria o propósito da vida, que é amar, interagir e multiplicar os princípios e valores divinos pelo mundo. E a família é algo prazeroso, se cumprirmos os nosso papéis dentro dela, aquilo que é ensinado pelo manual do nosso fabricante: a Bíblia.

Fazendo o certo, vai dar tudo certo, Sim!

Não estou retirando aqui as situações, as nossas falhas e muitas coisas que acontecem durante a vida. Isso faz parte. Mas fazer do limão uma limonada é sabedoria que Deus nos dá.

Vamos alimentar tudo o que é bom, puro e alegre em nossos corações e em nossas casas. Vamos vivenciar o que Jesus conquistou para nós em nossa família: uma vida abundante!

Deus sabe, pode e quer fazer o melhor para sermos felizes, não como solitários, mas em família. Apegue-se a Ele, à Sua Palavra e viva o amor primeiro dentro de casa, com intensidade e bom ânimo.

Não foque no que é ruim, no que você não tem ou naquilo que não constrói. Eu falo, de boca cheia, que sou muito feliz com minha família. Não sei o que seria de mim sem ela. E ainda tenho uma grande e linda família da fé, da qual faço parte com muito prazer.

Deus tem um propósito maravilhoso para a família e para você também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!