O trabalho transforma

Postado em
1

por Gustavo Oliveira
*Graduado na Escola de Ministros Rhema

Desde os 13 anos, eu trabalho todos os dias, de segunda a sábado. Eu sou uma prova viva de que o trabalho é maravilhoso e uma grande ferramenta de conhecimento. É um processo de transformação que acontece de forma natural.

A prosperidade é algo que vai acontecer na sua vida. Você não precisa buscar por ela, você tem que buscar os recursos que o farão ser uma pessoa próspera. Todo processo precisa de trabalho! Se você não der o valor devido ao trabalho, você não vai chegar na prosperidade. Você precisa entender como tornar seu trabalho valioso!

Você precisa apresentar diante de Deus estações da sua vida que não estão andando bem, porque este ato de romper é você dizendo para Deus que precisa da ajuda d’Ele. Se você entender que alguma área da sua vida não está andando de forma gloriosa, não vai atingir o próximo estágio. Se a fase da sua vida está caótica, você não vai para o próximo nível.  Em qualquer fase que estivermos, precisamos resplandecer a glória de Deus! Toda fase que o crente vive, precisa ser gloriosa. E se você não estiver? Aprenda a transformar a fase em gloriosa.

Se você está vivendo uma instabilidade financeira, você está vivendo uma fase caótica nas finanças. Você só vai para outra fase, quando resolver essa. Você precisa ajustar o momento e a fase para poder desfrutar do que é glorioso. 

Você precisa ter cuidado ao falar que o que ganha não dá pra viver e, por causa disso, não dá o melhor na sua empresa, não dá um bom exemplo. Eu o aconselho a fazer um reconhecimento verídico de como você está. Comece a falar que você é uma pessoa próspera porque tem um emprego e porque tem um salário. Enquanto você não se ajustar e não transformar, Deus vai lhe esperar, mas, não demore, pois isso pode ser danoso para você!

Precisamos dar legalidade a Deus para ajustar coisas dentro de nós. Se você chamar Deus para a sua vida, Ele vai entrar, ajudá-lo e você vai colocar força naquilo, pois houve uma mudança de mentalidade e, então, a próxima fase vai acontecer.

Em Mateus 25.14-30 lemos que aquele servo que não questionou o valor recebido foi apenas trabalhar e, porque ele trabalhou, a prosperidade chegou! Ele transformou o serviço em algo glorioso e, por causa disso, ele prosperou.

O poder está no trabalhar e trabalhar da forma correta. 

Esse texto de Mateus 25.14-30 nos mostra que precisamos tirar o véu e reconhecer que não temos sido o que precisamos ser e que qualquer área da nossa vida que precise de transformação vai necessitar de trabalho.

Um tema como este – Trabalho e Prosperidade – vem para transformar pessoas abençoadas em abençoadores e para nos ensinar que temos a obrigação em transformar as nossas várias áreas em produtivas. Cada vez que nos esforçamos para transformar essa fase em gloriosa, a próxima vem extraordinária.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA