Paz ou ansiedade?

Postado em
0

Gleison Cabral

Professor do Rhema Brasil

Ansiedade  ou paz. De qual lado fico?

Você já viu alguém em paz andar ansioso? E alguém ansioso dizer que está em plena paz? Não existe isto, não é verdade? De fato, são dois times jogando entre si.

É como Cruzeiro x Atlético em Minas ou Campinense x Treze, em Campina Grande, um verdadeiro clássico onde ganha que é o melhor, o time que está mais forte.

Posso dizer que neste caso trata-se de um clássico entre carne e espírito. E naturalmente aplica-se o mesmo princípio ganha quem está mais forte ou ainda o mais alimentado.

Assim como, para um time de futebol se tornar vencedor depende da atitude de seus atletas, para que andemos em paz e não ansiosos depende de nós mesmos.

Nós somos os treinadores de nossa mente, portanto podemos decidir no que pensar e em como agir, conforme nos instrui a Palavra de Deus. Observe o que dizem Pedro e Paulo respectivamente:

Lançando sobre ele toda a vossa ANSIEDADE, porque ele tem cuidado de vós.  (I Pe 5:7)

Seja a vossa MODERAÇÃO conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor. Não andeis ANSIOSOS de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a PAZ de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Fp 4:5-7)

Amo o primeiro texto, onde Pedro nos dá uma chave, ele diz porque Deus tem cuidado de nós, não precisamos andar ansiosos, basta que lancemos sobre Ele nossas ansiedades e preocupações.

O mesmo princípio se encontra no texto de Filipenses onde Paulo diz que a paz de Deus, sim, aquela que excede todo o entendimento guardará (montará guarda permanente) no nosso coração caso tenhamos uma atitude de confiança plena em Deus, lançando sobre Ele nossas petições, fazendo participante dos nossos anseios e entregando ao mesmo todo as nossas preocupações.

Aleluia é uma atitude minha e sua. Só depende de nós. Graças a Deus não depende de um vizinho, da esposa, das crianças e o diabo também não pode interferir nisso. É uma decisão onde eu e você lançamos todo o fardo diante de Deus.

E a partir disso a nossa moderação, nossa alegria, nossa paz e tudo quanto temos por dentro no nosso espírito será conhecida diante dos homens e Eles saberão que não só o Senhor está perto de nós, como também em nós.

Aleluia! Quantas verdades maravilhosas.

Decida hoje mesmo de que lado fica. Espero lhe encontrar no time da Paz e que você seja abençoado na prática desta leitura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA