Quem não ama não conhece a Deus

Postado em
0

por Matheus Farias
(Aluno do Segundo Ano do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Campina Grande-PB) 

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. (I João 4.8)

O que temos feito com o amor que recebemos diretamente de Deus? Temos sido pessoas que limitam o amor, ou pessoas abundantes em amar outras pessoas?

Deus amou o mundo de tal maneira que nos deu o Seu filho, para que não venhamos a perecer e tenhamos a vida eterna! (Jo 3.16). O que estamos tirando para as nossas vidas quando lemos essa passagem? Eu oro para que ela nunca se torne um clichê para nós e, que entendamos que se Deus nos amou, portanto, podemos amar também.

Se dizemos que amamos ao Senhor, mas não amamos o nosso irmão, a Bíblia nos chama de mentirosos (mas não somos, amém?). Você pode afirmar: “Matheus, eu acho difícil amar dessa forma alguém que não conheço”. Eu lhe convido a deixar de olhar para as coisas naturais e visíveis e passar a se analisar. Dentro de nós existe a partícula de amor necessária para amar o mundo todo e impactar vidas.

“Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros”. (I João 3.11)

Vivemos na lei do amor. Precisamos amar as pessoas, porque alguém nos amou primeiro e depositou isso dentro de nós. Já pensou mudar o dia e a vida de alguém com uma atitude extraordinária de amor hoje? Faça o teste!

Deus nos convida a viver uma vida exalando amor por todo lado e para todas as pessoas. Se eu tiver comendo uma fruta e lhe dizer o quanto ela está doce, você só testificará o gosto dela se provar. Então, prove, experimente viver exalando o amor de Deus.

Um sorriso pode mudar tudo!
Admirações silenciosas não servem para nada. Vamos abrir a nossa boca e praticar! Viver o Extraordinário

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA