Se levantar por dentro

Postado em
3

keziah aguiarKeziah Aguiar

Professora do Rhema

“Da parte do Senhor se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.” (Salmos 118:23,24)

Hoje eu acordei com esse texto em minha mente, literalmente foi a primeira coisa que pensei antes mesmo de abrir os olhos, e então decidi meditar sobre ele.
Olha o que o Salmista diz: Vamos ficar felizes, FOI DEUS QUEM FEZ ESSE DIA!

A certeza da bondade e misericórdia de Deus conosco, a certeza que DEUS é bom e seus planos são de paz e não de mal , para nos fazer chegar onde desejamos. Ah, quantas verdades maravilhosas para ser o seu primeiro pensamento!!!

Deus fez esse dia para nós, e certamente planejou um dia tão único e maravilhoso!
Supridos em tudo, amados o tempo todo, guiados pelo seu Espírito, livres e protegidos de todo mal.

Sim!!!Existem tantas razões para nos alegrarmos que nem poderia listar todas elas aqui.
Mas de repente, você esta lendo esse texto e pensando: Nada no meu dia esta se parecendo com o que acabei de ler!

Tudo está dando errado, estou me sentindo só, perdido, meu dia esta cheio de aflição e não de paz… Sei queridos, que enquanto estivermos aqui, dias maus fazem parte da caminhada, e eles passarão e serão vencidos. Mas lembre-se : DEUS FEZ UM DIA BOM! Ele não planejou um dia mau!!!
ALELUIA!!!! HÁ HÁ HÁ!

A questão é: O que alimenta você quando os dias maus aparecem?

Tenha o seu coração firmado nessas verdades ditas na Palavra. Deus planejou esse dia cheio de paz e manifestação das suas bençãos.
Ainda que do “lado de fora” um caos se apresente, traga a sua memoria o que dá esperança. Algumas vezes tentei explicar para algumas pessoas o que significa a expressão: “SE LEVANTA POR DENTRO!” Mas acho que de forma especial hoje eu compreendi algo.

Se levantar por dentro é ter uma convicção tão plena da bondade de Deus , que ainda que o seu corpo esteja abatido , sem força ou alegria , quando você começa a REGOZIJAR E SE ALEGRAR, o corpo reage a isso como uma injeção.
É quase imediato!

Então a força vem, porque a Alegria do Senhor é a nossa força, então o animo vem porque percebemos que já vencemos outros dias como esses declarando as verdades da Palavra , então o riso vem porque você percebe que NADA PODE MUDAR o que esta convicto dentro de você!

Nesses momentos o que se levantou por dentro começa a atingir o que estava por fora.
E no final do dia, podemos dizer:
EU PROVEI E VI a bondade do Senhor!
Esse Salmo começa dizendo:
Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre!
Quer vencer o dia mau?
Louve ao Senhor, engrandeça o seu Santo Nome, declare a sua bondade envolvendo fé em cada Palavra!

Diga ao Monte: SAIA!!!
Diga a tristeza: EU DECIDO ME ALEGRAR!!
Diga a doença: EU SEI QUE VOCÊ É UMA MENTIRA, SOU CURADO!
E CELEBRE !!!
Deus fez esse dia, e tudo quanto ELE CRIA tem um PADRÃO-
E VIU DEUS QUE ISSO ERA BOM!

3 COMENTÁRIOS

  1. Gloria a Deus que vive e reina para todo sempre!!!
    Maravilhosa reflexao!! Que nos traz o entendimento da açao de Deus quando de fato decidimos ousar com a nossa fé.
    Deus seja louvado!!!!

  2. Amém Kezia.
    Levantar-se por dentro é mais do que uma atitude mental, mas preencher o coração com a fé de que, apesar das circunstâncias, os planos que Deus tem ao nosso respeito são planos que nos levam a paz, prosperidade, saúde divina.
    Seja usada, mais e mais, e ajude-nos a nos lembrar da palavra de Deus, que nos levanta. Se crermo!

DEIXE UMA RESPOSTA