Seja produtivo

Postado em
0

por Cleanto Silveira
*Integrante da diretoria da Sede

Somos abençoados e fomos chamados para fazer a diferença onde estivermos. O trabalho é uma das formas que Deus proporcionou ao homem para que ele tenha crescimento e prosperidade na prática.

Temos muitas formas de prosperar, mas o trabalho é o meio em que chegamos à prosperidade financeira.

O trabalho é um conjunto de atividades para atingir um determinado fim e esse fim nos traz um resultado. Quando praticamos o princípio de reconhecer a fidelidade do Senhor em nossa vida, nada nos faltará. Você não depende do seu patrão. Você depende das suas habilidades, servindo ao seu patrão.

O lugar em que você trabalha é um lugar para se desenvolver e prosperar. Você tem orado pelos seus superiores e pela empresa em que você trabalha? Há prosperidade onde você estiver! Faça seu trabalho para prosperar e progredir. Seja um bom funcionário e pregue a Palavra com a sua vida. Seja pontual, honesto e cumpra os seus objetivos. Isso também está ligado à prosperidade.

Se você é o chefe de outras pessoas, faça a diferença também. Invista nas pessoas que trabalham com você e colabore com o crescimento delas. Sua empresa pode ser um canal de capacitação para que elas criem empresas tão bem-sucedidas quanto a sua. Se você estiver com confiança no Senhor, não será uma competição, e sim uma conquista para você também. 

Não limite aquilo que o Senhor tem para você! Capacite-se nas habilidades que você tem para o seu trabalho. Assim, você estará servindo também ao Senhor. Ele quer que você viva uma vida de prosperidade. Deus planejou uma vida de abundância para você, e o seu trabalho é o meio que o Senhor lhe deu para que os recursos cheguem até sua vida. Você nasceu para dar certo!

“Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra” (Gênesis 1.26-29).

O homem nasceu para ser criativo. Deus deu o domínio ao homem, mas era necessário que ele trabalhasse cultivando e guardando. Temos essa mesma função em nosso trabalho: cultivar e guardar. Tudo que chega em nossas mãos terá uma porção de fruto e uma semente. A semente fará com que o ciclo de prosperidade continue sendo manifesto em nossa vida e na nossa família. Se você está insatisfeito em seu trabalho, procure outro. Não seja um funcionário ruim e não trabalhe com desleixo. Você foi chamado para ser uma referência. 

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para tosquenejar, um pouco para encruzar os braços em repouso, assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade, como um homem armado” (Provérbios 6.6-11).

Seja produtivo e excelente, mas tenha equilíbrio e não comprometa a sua comunhão com o Senhor por causa do seu trabalho. Isso também irá promover a sua prosperidade. Aperfeiçoe-se na área do seu trabalho e tenha interesse em progredir. Não seja acomodado.  

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor , teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Josué 1.8,9).

A Palavra deve ser a nossa fonte de instruções. Depende de nós tornarmos próspero o nosso caminho. Isso acontecerá quando estivermos seguindo a verdade da Palavra. Você será uma bênção no lugar em que estiver. Trabalhe! As suas mãos fazem prosperar os seus caminhos. O seu dinheiro vai supri-lo, mas deve suprir outras pessoas também. Há princípios que fazem dar certo essa prosperidade que o Senhor preparou.

“Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão” (II Tessalonicenses 3.10-12).

Esteja disposto a fazer o seu melhor e prosperar. Deus é a nossa fonte e o nosso supridor, mas devemos resplandecer a luz do Evangelho em nosso trabalho. As pessoas ao nosso redor devem ser alcançadas pela nossa diligência e dedicação. Esse também é o nosso testemunho. O nosso trabalho é a fonte dos nossos recursos financeiros. O dinheiro existe para nos servir. O que recebemos deve nos suprir e também abençoar outras pessoas. Para isso, você precisa praticar dizimando e ofertando. 

Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores” (I Timóteo 6.9,10).

A entrega dos dízimos e ofertas é um princípio de fé. Deus tem sido fiel a você, e você deve ser fiel a Ele. Dinheiro não é um problema, e sim uma bênção. Porém, você não pode colocar o seu coração e amor nele. 

Seja bênção no seu trabalho, para que você seja próspero e abençoe outras pessoas. Desfrute e creia na Palavra. Ela é a sua segurança para continuar praticando os princípios e para que o Senhor continue lhe prosperando. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA