Verbo FM

Seja você!

por Gabriel Jasset
*Graduado Escola de Ministros Rhema

“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito”  (II Coríntios 3.18).

Quando nos comparamos com alguém, deixamos de alimentar quem nós somos, cada um é de um jeito, e sua essência é seu diferencial para viver aquilo que Deus preparou. Não queira viver a vida onde as pessoas definem quem você é. 

Vivemos em um mundo cada vez mais competitivo, mas nós, o povo da fé, não podemos cair nessas armadilhas, precisamos reconhecer quem somos em Cristo e viver de acordo com o espelho da Palavra, porque querer ser outra pessoa não é o padrão que Deus definiu para nossas vidas, a vida das pessoas pode ser referencial, mas nunca deve ser o alvo.

O nosso alvo é Cristo, podemos pegar coisas boas das pessoas, mas mesmo assim devemos levar para a Palavra e saber se encaixa com o propósito de Deus na nossa vida.

Não é porque a pessoa que você admira está vivendo algo que você também deve viver. Temos uma carreira ministerial diferente, vamos para destinos diferentes e alcançar pessoas diferentes do que a sua referência vai alcançar. O problema não é ter referência e sim a motivação do coração, muitas das vezes queremos fazer as coisas que a nossa referência faz, ter o que ela tem, viver o que ela está vivendo, mas tenho aprendido que Deus unge aquilo que é autentico e não cópias, quando entendemos isso podemos começar a viver diferente.

A motivação errada leva você a esquecer quem você é e a fazer coisas que não são para sua vida, mesmo sem perceber você está querendo se tornar outra pessoa, não deixe que pessoas próximas definam quem você é. Muitas vezes, elas querem que você seja aquilo que elas não conseguiram ser, isso pode gerar frustação.

O que devemos fazer? Mergulhar na Palavra e ser definido com base do ela diz ao nosso respeito. Vamos viver pelos parâmetros dela e não pelos parâmetros que pessoas acham que é certo, tudo que Deus precisa e espera, que sejamos nós mesmos.

Com toda a nossa originalidade, nossos erros e acertos, para que Ele possa completar a boa obra em nós. Não se compare com pessoas, você vai sempre pensar que não está crescendo ou avançando por causa dos sofismas que estão sendo instalados na sua mente por causa de motivação errada.

Vamos ser e viver o plano de Deus e ser quem ele nos chamou. Descubra quem você é n’Ele e deixe o Espírito Santo  conduzi-lo, avance!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!