Verbo FM

Servir com o coração

aradyArady Junior

Graduado da Escola de Ministros

Sirva, mas com o CORAÇÃO O ato de servir geralmente é visto como um dever desagradável, uma obrigação ou um castigo. No entanto, Jesus ensinou que servir deve ser o estilo de vida do cristão. Servir ao próximo não se trata de uma ideia teológica, mas algo que o Espírito Santo coloca no coração humano, quer o indivíduo seja cristão ou não.

Jesus ensinou os discípulos sobre a importância de servir ao próximo de uma maneira muito objetiva. Na ocasião, não havia nenhum servo presente para lavar os pés de Jesus e de Seus discípulos. O coração dos discípulos estava cheio de orgulho para se rebaixar a posição de servo, por isso Jesus Se prontificou, lavando os pés sujos e empoeirados de todos eles.

Naquele momento, Jesus demonstrou a importância do serviço. Através desse ato também ensinou que a ideia de importância social que tinham não condizia com os princípios de Seu Reino.

Jesus também contou a parábola das ovelhas e dos bodes. As pessoas que fizerem parte do Reino de Deus e forem salvas serão aquelas que alimentaram, vestiram e confortaram “o mais humilde dos Meus irmãos”.

O ato de servir não se trata apenas de levantar fundos para causas sociais, mas também requer que coloquemos a “mão na massa” e ajudemos as pessoas socialmente marginalizadas, desprezadas e rejeitadas.

A condição de nosso coração não pode ser medida por aquilo que falamos ou por nossa crença teológica, mas pelas nossas ações.

Como temos tratado as pessoas à nossa volta?

Quando vemos pessoas em necessidade, tentamos ajudá-las?

Fica esses questionamentos para nossa reflexão. Sirva, mas com o coração pois você representa um Rei humilde ao qual verdadeiramente em seu reino MAIOR é aquele que SERVE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!