Verbo FM

Tão grande salvação

por Marco Foronda
*Integrante da equipe ministerial

Imagine que você foi direcionado(a) por Deus para a casa de um amigo, familiar ou até de uma pessoa qualquer. Imagine que Deus lhe disse para insistir em tocar à porta até essa pessoa atender e, de repente, você percebe que chegou no momento exato em que essa pessoa ia tirar a vida. Imagine que, Deus está colocando palavras na sua boca para confortar essa pessoa, vem versículos na sua mente e você os usa. Então, após a pessoa receber esse conforto, ela decide seguir a Cristo. A salvação chegou nessa casa, literalmente! Agora, essa pessoa tem a oportunidade de recomeçar, ser ajudada em todos os sentidos; e os motivos que a levaram a querer tirar a sua vida não são mais uma realidade, mas apenas uma lembrança de uma vida sem Cristo.

A salvação é o presente mais precioso e valioso que recebemos do nosso Senhor. Por meio dela, nos tornamos novas criaturas (II Coríntios 5.17), passamos a pertencer à família de Deus nos tornando reis, sacerdotes e herdeiros (Apocalipse 1.6Romanos 8.17) e, o mais importante, nos tornamos o templo do Espírito Santo, o qual nos ajuda no processo de santificação constante. Você já parou para pensar que o Deus Todo-poderoso, Criador do Universo é seu Pai? Que o Verbo que se fez carne e é o nosso Salvador, Jesus, é seu irmão e que o Espírito Santo de Deus, quis fazer de você “Sua morada”? Ele está dentro de você! Que privilégio tão grande! 

Além disso, temos a Palavra de Deus, a mesma que nos revela o Seu caráter, nos mostra quem somos em Cristo, o que podemos fazer e o que temos n’Ele: prosperidade, cura, preservação, libertação, paz, etc. Todos esses aspectos são os benefícios que nós recebemos no momento em que, pela fé, fomos salvos; ao confessar Jesus como nosso Senhor e Salvador. Que linda e tão grande salvação!

Mas, não podemos esquecer que a salvação disponibilizada por Deus através do sacrifício de Cristo, é para todos e não é apenas para nós. Não é um privilégio exclusivamente nosso e que mais ninguém pode obtê-la, pelo contrário, Deus quer que todo homem seja salvo (I Timóteo 2.4). A Bíblia é clara nos mostrando que a responsabilidade de levar essa salvação de Cristo para as pessoas, não é mais de Deus, porém nossa. Diante disso, Deus vai usar as nossas bocas e ainda continuará nos assistenciando com Seu Espírito Santo para sermos mais efetivos na nossa missão de anunciar a salvação. Somos instrumentos nas mãos de um grande músico que, com a melodia certa, há de levar Sua presença amorosa e salvadora para todos aqueles que estiverem precisando dela.

“Para todos aqueles que estiverem precisando?”. Mas, será que existe alguém que não precisa dela? Ainda mais nos dias em que o mundo foi abalado por causa de um vírus que gerou medo e desespero nas pessoas? O mundo precisa sim da salvação! Mas, ela não irá se espalhar pelo ar, ela precisa de agentes, os filhos de Deus, para chegar a cada indivíduo do nosso planeta, esse é o desejo do nosso Pai. 

As pessoas na atualidade estão abertas e voltando a incorporar os princípios bíblicos em suas vidas. Estão percebendo que, diante dessa situação, só alguém superior pode livrá-las. Devemos agradecer a Deus porque, atualmente, até a tecnologia está favorecendo a Sua Igreja, de forma geral, para que todos os que já somos salvos, possamos pregar a Palavra para pessoas que não fazem parte do nosso contexto local. Contamos com ferramentas que eliminam a distância e os obstáculos para que, dessa forma, possamos estar em lugares tão distantes, com pessoas tão diferentes, sem sequer gastar um centavo. 

Podemos postar diferentes mensagens e vídeos, em todas as redes sociais disponíveis; mandar áudios, fazer live e usar tantos outros recursos para, dessa forma, falar sobre Jesus com pessoas de distintas nacionalidades ao mesmo tempo. Em outras palavras, NÃO temos desculpas para não pregar o evangelho em nossos dias.

“Quando estou com os fracos, também me torno fraco, pois quero levar os fracos a Cristo. Sim, tento encontrar algum ponto em comum com todos, fazendo todo o possível para salvar alguns. Faço tudo isso para espalhar as boas-novas e participar de suas bênçãos” ( I Coríntios 9.22-23 – NVT).

Insista em bater à porta dos corações, não desista facilmente e dê mais oportunidades ao Espírito Santo para convencer as pessoas da necessidade da salvação. Faça uma videochamada, envie mensagens e áudios para confortar as pessoas com a Palavra e, fundamentalmente, seja direcionado por Deus. Compartilhe essa tão grande salvação que você recebeu como presente. Salve vidas!

Fonte: Revista Verbo – Edição 62

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados