Verbo FM

Um Coração com Expectativa

por Felipe Aguiar
(Graduado da Escola de Ministros Rhema no Rio de Janeiro)

Eu fui pego de surpresa quando ouvi essa frase pela primeira vez e há dias ela continua povoando meus pensamentos:

“Um coração com expectativa é um solo fértil para milagres” (Israel Houghton)

Hoje é um desses dias. Um dia comum de serviço na igreja, nenhuma música nova, nada muito difícil de executar, um culto aparentemente comum. Porém, o Senhor me levou a examinar o meu coração.

De vez em quando a gente acaba deixando as coisas ficarem no automático e o que deveria ser especial se torna comum, ordinário, sem nada de especial. Mas…

E se no culto de hoje uma pessoa que morreria amanhã tiver um encontro com Jesus e sua vida for salva?

E se alguém que há muito tempo sofre com depressão encontrar, naquela música, força para lançar sua tristeza aos pés de Jesus e receber reforço para sair dessa situação?

E se o pai daquele amigo que ora por ele há tantos anos decidir aceitar o convite justamente nesse domingo, e Deus operar uma mudança na vida, não só do pai, mas da família inteira e das gerações futuras?

E se, durante o meu serviço, o propósito de uma pessoa for esclarecido e através dela  milhares e milhares de pessoas forem tocadas?

Irmãos, é com essas coisas que lidamos em nossos cultos! É com coisas dessa grandeza!

Não devemos deixar que a rotina nos faça tratar como comum, aquilo que é extraordinário, Aquilo que é celestial!

Quando atinamos para o propósito do nosso serviço nos cultos; seja ele musical, na Palavra, no estacionamento ou em qualquer outro departamento, o nosso coração deve considerar que tudo isso é espiritual.

Por mais que seja um serviço simples, estamos numa engrenagem cujo produto final é a salvação! Nada nesse mundo deveria gerar mais engajamento e alegria em servir do que ver esse milagre acontecer e fazermos parte disso!

Quão grande é o privilégio de participar dessa obra! Devemos agradecer a Deus todos os dias por ter confiado esse ministério a nós!

Então, durante os cultos dessa semana na sua igreja, revise o seu coração e a expectativa que você tem gerado para cada momento. Você trabalha em alguma parte dessa engrenagem. Você é importante, o seu trabalho é importante, e o maior pagamento que poderíamos receber é o de vidas sendo transformadas!

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!