Um mover em nosso lar

Postado em
0

por Thacy Gonzalez (Campina Grande – PB)
*Líder do Departamento de Adolescentes

Sou fruto de uma chamada em movimento. Eu sou fruto de Gilson Lima.

Na minha adolescência, várias distrações chegavam até mim, mas aquele profeta era afiado no Espírito e não se importava com o tamanho da conta que ele pagava para salvar a vida de uma pessoa.

Nós estamos em uma geração “ligadora”, mas, ao mesmo tempo, limitada em falar sobre o Espírito.

Hoje, nós lideramos um Departamento de Adolescentes e eu decidi ser como Gilson. Passamos madrugadas sensíveis ao Espírito para falar com quem está precisando e orientar da maneira correta. Muitos adolescentes não estão protegidos dentro do quarto, eles estão protegidos quando estão debaixo da Palavra de Deus.

Não deixe os seus filhos viciados nas redes sociais e nos celulares, exponha o seu filho à verdade da Palavra para que ele fique “viciado” nela, como você.

Muitos adolescentes estão à procura de relacionamentos que não serão bons para suas vidas. Sempre estamos proferindo notas de exortação para eles, para que cada um possa ter ciência das responsabilidades envolvidas em situações como essas.

Somos eu e você que temos a responsabilidade de mostrar para os nossos filhos a realidade da vida, pois muitos jovens, hoje em dia, não têm esse conhecimento. Não tenha medo de mostrar a vida real para o seu filho, traga ele para perto e mostre a realidade. Chame ele e diga: “Vamos orar para quitar a dívida que está em aberto”, “Vamos orar pela prosperidade da nossa família”

Mostre ao seu filho a realidade. Se necessário, leve ele para ver a situação do seu dia a dia. Mostre os gastos, mostre as dívidas e a realidade da vida. 

Nós precisamos restaurar os cultos nos lares. É tempo de honra! Essa igreja vai lotar, pois a família é um alicerce primordial. Nós, enquanto departamentos de jovens, temos conhecimento da força que carregamos e como ela pode ser usada no serviço para o Senhor. Muitos adolescentes e jovens que estão servindo no templo, atualmente, passaram por lá. O seu filho não tem que ficar em casa! Olhe para os líderes da nossa igreja, os nossos pastores, e tome como exemplo para guiar os seus filhos.

A história de Noé demonstra o quão é importante o pai ter influência sobre os filhos. Noé não construiu aquela arca sozinho, mas ele teve a ajuda de seus filhos. Não deixe que “youtubers”  influenciem seus filhos, pois você precisa ser o primeiro mentor dele.

O seu filho não deve estar nas redes sociais valorizando a casa dos outros, mas ele tem que valorizar a sua casa primeiro. O mover do Espírito tem que estar no nosso lar. Nós precisamos provar desse mover junto de nossos filhos.

Às vezes, Deus fala com você pra fazer algo e você manda sua mulher ou os seus empregados fazerem, sendo que você tem essa responsabilidade. Diligência no comando do Espírito vai aguçar o poder de Deus na sua vida. Você não deve viver com a saudade das experiências do passado. Isso tem que ser um gostinho para todos os dias. 

Eu e você, muitas vezes, precisamos fazer jejum de redes sociais para que o Senhor possa nos orientar. É chegado o tempo em que os seus filhos irão animar a sua chamada e dirão: “Vai dar certo, pai!”, como foi nos dias de Noé.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA