Verbo FM

Um violão

Janny Beatriz 
 
Integrante do Departamento de Adolescentes ‘Valentes’ do Verbo Sede em Campina Grande-PB
 
O violão é um instrumento de som único e inconfundível. A música por ele produzida se torna bela mediante à sua afinação e à técnica de quem o toca. Como violões, somos compostos por diferentes “cordas”, que emitem diferentes sons em nossa vida.
 
Deus é o músico perfeito, Ele é o especialista em tocar cada corda de quem você é, e cada diferente som já emitido dentro de você não lhe é desconhecido. Salmos 139.15-16 diz: “Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas”.
 
Talvez pessoas tocaram áreas na sua vida de uma forma errada, talvez você teve cordas toradas por situações ruins, e por causa disso a sua melodia não tem sido tão clara, e seus dias, confusos. Mas Deus sabe muito bem como te tocar de forma a liberar a música perfeita. Ele te fez. 
 
Também por falta de afinação, o som emitido pelo violão muda. O que deveria soar como algo belo, passa a ser algo estranho e distinto. Precisamos constantemente afinar nossas cordas (as áreas da nossa vida) com a frequência do céu. Se você tem um violão, sabe que não precisa de muito para ele desafinar. Com as nossas vidas funciona da mesma forma. O dia a dia, as situações adversas, a cultura do mundo, tudo isso pode fácil e rapidamente tirar a afinação de nossas cordas, mudar o som da nossa música, e, portanto, se faz necessária a sensibilidade para notar esse desfalque e consertá-lo. 
 
Seja como um violão. Mantenha-se em contato com o afinador da Palavra, sintonizando seu som com o do coração do Pai, e permita que Ele toque cada corda que um dia foi afetada, trazendo à tona a canção genuína de quem você é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!