Unidos para avançar

Postado em
0

por João Gabriel
*Líder dos Jovens na Igreja Verbo da Vida Sede 

Você carrega o privilégio de pregar a Palavra e de ser uma testemunha viva onde estiver. É um privilégio e uma responsabilidade!

“Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações” (Atos 2.42).

Você faz parte de uma visão e está em um Ministério que tem como visão pregar a Palavra da Fé e o amor ao Brasil e às nações.

Estamos alinhados ao propósito do Evangelho, e a unidade e comunhão são os caminhos para esse propósito.

É preciso um coração dependente de Deus e que persiga a vontade de d’Ele. Perseverar e estar submetido a uma visão faz parte do seu crescimento.

A comunhão é algo sobrenatural. Estar junto com os irmãos em uma mesma disposição e em unidade, libera bênçãos de Deus. Existem ingredientes que, na unção coletiva, você irá encontrar e desfrutar para sua vida espiritual avançar. Esse ambiente de congregação pode abastecê-lo, por isso, é primordial que você persevere em congregar. Outro ponto essencial é a sensibilidade às necessidades e a disposição de perceber que existem pessoas ao seu redor precisando de algo.

Esses são ingredientes que nos apontam para igrejas que andam em unidade. Essa unidade, que é o elo do amor, construiu algo sobrenatural na igreja de Atos. Enquanto eles estavam juntos em união, mais pessoas eram acrescentadas.

“Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17.14-21).

Você sabia que Jesus já orou por você? Entendemos que, nesse texto, Jesus roga pelos que creem n’Ele, por intermédio da Sua Palavra. Existe uma oração de Jesus no reino espiritual, que vem alcançando cada um daqueles que creem n’Ele pela Palavra de Deus, a fim de que todos sejam um.

Devemos ser aperfeiçoados em unidade para que o mundo veja que Ele foi enviado. Jesus está condicionando a salvação de pessoas ao nível de unidade que a Igreja consegue operar. 

A Igreja deve estar debaixo de uma mesma visão e remar para um mesmo sentido, pois a unidade é a chave para que o Evangelho chegue até as pessoas. 

A forma como eu lido com os relacionamentos com pessoas que estão no “mesmo nível” ou “abaixo” de mim, irá determinar se eu tenho um relacionamento sincero com Deus. Como eu posso amar um Deus que eu não vejo, se não posso amar o irmão que está ao meu lado?

“Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12.3).

Quando você está fazendo a vontade de Deus, você está acompanhado de outras pessoas. Há coisas em outras pessoas que você precisa adquirir para avançar. Somos membros que têm objetivos específicos, mas que precisam uns dos outros, vivendo em união e realizando cada função.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA