Verbo FM

Valores da família

por Godofredo Couto (Campina Grande-PB)
*Graduado na Escola de Ministros Rhema

A família cristã é a sua primeira igreja, é onde você precisa colocar a Palavra em prática. 

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1.27) 

Aqui Deus coloca para nós o propósito que Ele criou para a família. Você não foi criado para dar errado. O plano original de Deus em relação à família é perfeito. Isso significa que os princípios de Deus e os seus valores estavam inseridos no homem e na mulher.

Os princípios e os valores através da família deveriam ser multiplicados e alcançados para todas as famílias. Deus tem um plano para a família original e para a sua família hoje. Este plano é perfeito, pois Ele não faz nada que não seja perfeito. 

O diabo teve a permissão para ser o príncipe deste mundo através do pecado do homem, mas o que eu me alegro é que Jesus restaurou esse plano original. Hoje temos a oportunidade de sermos a imagem e semelhança de nosso Deus. Quanto mais você se aproxima do mundo, mais longe você fica de Deus. Quanto mais você se aproxima de Deus, mais longe você fica dos valores do mundo. 

Para o filho de Deus, o casamento é um sucesso. Uma instituição bem sucedida. O casamento é um projeto de Deus que nasceu para dar certo. Deus é o melhor interessado para que o casamento dê certo, porque foi Ele que criou. Ele quer que o casamento funcione como Ele planejou. 

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. (João 10.10) 

Esse é o plano de Deus para a sua vida, uma vida abundante no Senhor. Jesus resgatou esse propósito original para a família. Uma prova disso foi o seu primeiro milagre ter sido realizado em uma festa de casamento. Faça da sua família um lugar cheio de paz. Eu tenho uma família firmada em Deus que melhora a cada dia.

A respeito da aliança, todas as suas características são importantes e valiosas. Ela foi feita para durar. O ouro é algo muito precioso e valioso. O casamento é uma dupla aliança. Ele é feito com a sua aliança com o seu cônjuge e com Deus. Para o casamento dar certo, Deus precisa estar presente, com os Seus princípios e valores. O casamento vai te ajudar a ter uma vida agradável. É o plano de Deus para a sua vida. Para aqueles que são casados, quando você se casou você fez votos diante de Deus. Os votos de uma aliança são inquebráveis. 

“De modo que já não são mais dois, porém uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19.6)

O casamento é uma instituição divina. Existe solução em Deus para a sua vida, para o seu casamento e para a sua família. Conhecemos o Deus que pode resgatar e Ele vai mudar a sua situação, no momento que você se entregar por toda a sua vida.

O homem que teme ao Senhor é feliz em todas as áreas da sua vida. Homem, tome a liderança espiritual da sua casa. Quanto mais você se aproximar de Deus, mais você se tornará parecido com Ele. Quando você se apega ao Senhor, os valores e plano original, começam a fazer a diferença na sua vida, verdadeiramente. A nossa vida cristã é de glória em glória, de vitória em vitória. A felicidade já está com você.  A família bem sucedida tem a presença de Deus em seu lar. 

“Deus quer que seu casamento seja bem sucedido, que a sua família seja um lugar de amor.” – Kenneth Hagin

A diferença de uma casa firmada na rocha e outra na areia, é a firmeza que temos na Palavra do Senhor. Dê prioridade às coisas do Pai, invista um tempo na Palavra de Deus. Quanto mais eu amo a Deus, mais eu amo meu cônjuge, mais eu amo minha família.

Sejamos instrumentos de restauração de famílias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!